Após três décadas, Atlético-GO voltará a enfrentar clube da região na Copa do Brasil

Clube goiano enfrentará o União, de Rondonópolis, do Mato Grosso, na primeira fase

por Agência Futebol Interior

Goiânia, GO, 12 (AFI) - O Atlético-GO disputará a Copa do Brasil pela 14ª vez em 2020. Nesta quinta-feira, o Dragão conheceu seu adversário na primeira fase. O clube goiano enfrentará o União, de Rondonópolis, do Mato Grosso. Há 31 anos, o Atlético não pegava um clube da região na democrática Copa do Brasil.

A única vez em que o Dragão desafio um clube do Centro-Oeste foi chamuscado. Em 1989, na primeira edição da Copa do Brasil, o Rubro-negro mediu forças ante o Tiradentes, do Distrito Federal, e foi eliminado. O rival candango venceu em Brasília por 1 a 0 e segurou o 0 a 0 em Goiânia.

Que venha a Copa do Brasil. (Foto: Atlético-GO / Divulgação)
Que venha a Copa do Brasil. (Foto: Atlético-GO / Divulgação)
Agora, o desafio ante o mato-grossense União será em partida única. Como será visitante, o Atlético terá a vantagem do empate. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) ainda definirá as datas e horários, mas o duelo deverá acontecer no Estádio Engenheiro Luthero Lopes, em Rondonópolis.

Antes da Copa BR, porém, o Atlético abrirá a temporada no Goianão. O duelo de estreia será ante o Grêmio Anápolis em 23 de janeiro, às 20h30, no Estádio Jonas Duarte. Em 2020, o Dragão voltará a voar pela Série A do Brasileirão após acesso na Série B.