Saiba quais cenários favorecem o acesso do Atlético-GO na Série B

Após 37 rodadas, o Atlético ocupa a 5ª colocação com 61 pontos, mesma pontuação do América-MG

por Agência Futebol Interior

Goiânia, GO, 26 (AFI) - O Atlético-GO deixou o G4 da Série B do Campeonato Brasileiro após 25 rodadas seguidas entre os quatro primeiros colocados. Pior! O Dragão saiu da zona de acesso justamente na penúltima rodada. Agora, o time do técnico Eduardo Barroca já não depende apenas das próprias pernas.

Após 37 rodadas, o Atlético ocupa a 5ª colocação com 61 pontos, mesma pontuação do América-MG, que tomou o lugar dos goianos por conta do número de vitórias (17 a 15). O Coritiba, 3º colocado, soma 63 pontos. O Rubro-negro encerrará sua participação na Série B no sábado, às 16h30, ante o vice-campeão Sport no Estádio Antônio Accioly, em Goiânia.

Barroca terá que secar rivais. (Foto: Paulo Marcos / Atlético-GO)
Barroca terá que secar rivais. (Foto: Paulo Marcos / Atlético-GO)
Se vencer, o Atlético torcerá por um tropeço do América ante o rebaixado São Bento, em Belo Horizonte, ou uma derrota do Coritiba contra o Vitória em Salvador. Neste cenário, o Coelho chegaria a 64 pontos, o América poderia alcançar 62 e o Coxa pararia nos 63, uma vez que tem 17 vitórias e não pode nem empatar.

Agora, se os goianos empatarem, o América precisará ser derrotado. Qualquer outro resultado, não colocará o Atlético na Série A. O Rubro-negro está fora da elite desde 2017. A campanha atual tem 15 vitórias, 16 empates e seis derrotas. Aproveitamento de 55%.