Série B: Ex-Botafogo, técnico adia conversa por renovação com Atlético-GO

Eduardo Barroca deve permanecer no clube caso o Dragão conquiste o acesso

por Agência Futebol Interior

Goiânia, GO, 28 (AFI) - O planejamento do Atlético Goianiense vai depender muito do que acontecer com a equipe na última rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O Dragão não depende mais de suas próprias forças para alcançar o acesso e, por isso, aguarda para tomar uma decisão em cima do técnico Eduardo Barroca. O treinador diz estar focado no duelo diante do Sport, neste sábado, em Goiânia.

"Em relação ao futuro eu não estou me permitindo pensar nisso, meu foco está total na preparação para esse jogo, fechar todos os detalhes que estiverem sob minha responsabilidade (...) para que a gente faça uma preparação em nível de excelência máxima e que a gente consiga transferir isso para uma boa exibição, uma boa partida e consequentemente uma vitória”, disse Eduardo Barroca, que falou sobre sua passagem pelo Dragão.

“Passados quase 45 dias desde a minha chegada eu tenho a convicção que eu tomei uma grande decisão de vir para cá. Como eu já falei em outras oportunidades, não era meu plano voltar a trabalhar esse ano depois que eu sai do Botafogo e seis dias depois que eu tinha saído eu estava no batizado do meu filho e recebi o convite. Meu sentimento falou para eu vir e passado esse tempo eu tenho convicção que tomei uma grande decisão de ter essa experiência, de estar dirigindo uma equipe como o Atlético e eu estou vendo isso na prática", concluiu.

Eduardo Barroca não sabe se continuará no Atlético
Eduardo Barroca não sabe se continuará no Atlético
BRIGA PELO ACESSO!

O Atlético tem 61 pontos, na quinta colocação da Série B, assim como o América Mineiro. Já o Coritiba tem 63. Para subir, precisará vencer o Sport e torcer por tropeço de um de seus adversários.

"Apesar de não depender mais só da gente, nós ainda estamos vivos pelo nosso objetivo. É importante que os torcedores confiem, acreditem que o grupo de jogadores está dando o seu máximo para reverter essa situação e que nós temos totais condições de no sábado, por volta de 18h30, consolidar o principal objetivo do clube no ano. Todos os jogadores são importantes, todos os jogadores têm trabalhado com dedicação e nós esperamos depois de tudo conseguir atingir nosso objetivo”, finalizou.