Pelo acesso, Atlético-GO tentará a primeira vitória ante nordestinos na Série B

Sport, vice-campeão e da região mencionada, será o último adversário do Dragão neste sábado

por Agência Futebol Interior

Goiânia, GO, 29 (AFI) - O Atlético-GO não depende só das suas forças para conquistar o acesso na Série B do Campeonato Brasileiro. Para piorar, o time do técnico Eduardo Barroca ainda não venceu nordestinos nesta edição. O Sport, vice-campeão e da região mencionada, será o último adversário do Dragão neste sábado, às 16h30, no Estádio Antônio Accioly, em Goiânia.

Como mandante, os goianos empataram com o Vitória (1 a 1) e perderam do CRB (1 a 0). Já fora de casa, o Atlético ficou no 1 a 1 com o Sport, no 0 a 0 com o Vitória e foi derrotado pelo CRB por 2 a 1. Na 5ª colocação, o Atlético soma os mesmos 61 pontos do América, 4º colocado, mas perde no número de vitórias (17 a 15).

CENÁRIOS!
Se vencer, o Atlético torcerá por um tropeço do América ante o rebaixado São Bento, em Belo Horizonte, ou uma derrota do Coritiba contra o Vitória em Salvador. Neste cenário, o Coelho chegaria a 64 pontos, o América poderia alcançar 62 e o Coxa pararia nos 63, uma vez que tem 17 vitórias e não pode nem empatar.

Difícil missão de Barroca. (Foto: Paulo Marcos / Atlético-GO)
Difícil missão de Barroca. (Foto: Paulo Marcos / Atlético-GO)
Agora, se os goianos empatarem, o América precisará ser derrotado. Qualquer outro resultado, não colocará o Atlético na Série A. O Rubro-negro está fora da elite desde 2017. A campanha atual tem 15 vitórias, 16 empates e seis derrotas. Aproveitamento de 55%.

E O TIME?
Eduardo Barroca fará apenas uma alteração para o duelo final. O volante Moacir, que cumpriu suspensão, voltará ao time titular na vaga de Pedro Bambu. O Atlético jogará com Kozlinski; Jonathan, Oliveira, Gilvan e Niciolas; Nathan, Moacir e Jorginho; Aylon, Pedro Raul e Mike.