Série B: Atlético-GO tem mais uma baixa para duelo contra a Ponte

O meia Tomas Bastos pegou dois jogos de suspensão pela expulsão contra o Coritiba e não viajou para Bragança Paulista

por Agência Futebol Interior

Goiânia, GO, 17 (AFI) - Além do atacante Tito - uma decisão judicial reativou seu contrato com o Confiança -, o técnico Cláudio Tencatti tem mais uma baixa para definir o Atlético-GO que vai enfrentar a Ponte Preta neste sábado, às 16h30, no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

Na tarde da última quarta-feira, o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) julgou o meia Tomas Bastos pela expulsão diante do Coritiba, na segunda rodada, e deu dois jogos de punição. Como cumpriu apenas uma, contra o Guarani, o jogador não poderá enfrentar a Ponte Preta.

O meia Tomas Bastos não poderá defender o Atlético-GO contra a Ponte Preta (Foto: Paulo Marcos/Atlético-GO)
O meia Tomas Bastos não poderá defender o Atlético-GO contra a Ponte Preta (Foto: Paulo Marcos/Atlético-GO)
Tomas Bastos foi expulso direto após revidar com uma cotovelada a falta cometida por Kady no campo de defesa. Denunciado no artigo 254-A do Código Brasileira de Justiça Desportiva (CBJD) por "praticar agressão física", o meia acabou sendo julgado pelo artigo 254 por "praticar jogada violenta".

A ausência de Tomas Bastos vai fazer Cláudio Tencatti adotar uma postura mais cautelosa e colocar o volante Rômulo no meio-campo ao lado de Bileu, Fernandes e João Paulo. No lugar de Tito, Renato Kayser será o companheiro de Júlio César. A outra alteração é por questão técnica: sai William Alves e entra Lucas Rocha na defesa.

No meio da tabela, com sete pontos, o Dragão deve entrar em campo assim: Jefferson; Alisson, Lucas Rocha, René e Mascarenhas; Bileu, Rômulo, Fernandes e João Paulo; Júlio César e Renato Kayser.