Após rebaixamento, Atlético-GO confirma João Paulo Sanches como técnico para 2018

Treinador teve bom aproveitamento no comando do Dragão durante o Brasileirão

por Agência Futebol Interior

Goiânia, GO, 03 (AFI) - A diretoria do Atlético-GO teve tempo suficiente para digerir o rebaixamento à Série B do Campeonato Brasileiro, por isto, decidiu pela permanência de João Paulo Sanches no comando do clube para a temporada 2018. Antes da bola rolar para o jogo contra o Fluminense, a diretoria do Dragão confirmou a permanência do treinador.

Auxiliar permanente do clube, Sanches comandou o clube em 24 jogos no Campeonato Brasileiro e obteve 43% de aproveitamento, com oito vitórias, sete empate e nove derrotas. Se tivesse iniciado o Brasileirão como técnico, certamente livraria o time goiano da degola.

A confiança em Sanches é tanta que a diretoria deu carta branca para o treinador montar o elenco para a disputa do Goiano, Copa do Brasil e Série B. Nas rodadas finais do Brasileirão, ele deu indícios do caminho que seguiria na montagem do time ao abrir mão de nomes como Walter, Paulinho e Niltinho.

Sanches foi "interino" do Atlético-GO em duas oportunidades no Campeonato Brasileiro deste ano. Ele assumiu o clube na quinta rodada após a saída de Marcelo Cabo. Depois, ele voltou ao comando do time depois da demissão de Doriva, dez rodadas depois.