Atlético-GO acerta com Eron, lateral que estava no Ceará, e busca mais reforços

O velho conhecido da torcida rubronegra chega para o lugar de Sidcley, que retornou ao Atlético-PR

por Agência Futebol Interior

Goiânia, GO, 06 (AFI) - Alguns dias depois de Sidcley retornar ao Atlético-PR, o Atlético-GO acertou a contratação de um velho conhecido da torcida rubronegra para ser o novo dono da camisa 6. O lateral-esquerdo Eron deixou o Ceará e vai defender o Dragão na sequência da Série B do Campeonato Brasileiro. A diretoria ainda espera anunciar a chegada de pelo menos mais um reforço, dessa vez para a lateral-direita.

Sidcley era titular absoluto com Jorginho, mas o Furacão pediu seu retorno na semana passada. Ele estava emprestado ao Atlético-GO até o fim do ano e existia uma cláusula no contrato que exigia a liberação. Com sua saída, as opções para o treinador eram o jovem Denilson e o zagueiro Samuel, que poderia atuar improvisado.

O lateral-esquerdo Eron vai voltar a vestir a camisa rubronegra depois de três temporadas
O lateral-esquerdo Eron vai voltar a vestir a camisa rubronegra depois de três temporadas
Assim, a diretoria foi ao mercado e acertou com Eron, que não vinha sendo aproveitado no Ceará. Revelado pelo Atlético-MG, o lateral de 23 anos defendeu o Atlético-GO em 2012 e, apesar do rebaixamento para a Série B do Brasileiro, conseguiu se destacar. Na sequência, atuou pelo Goiás, mas não teve o mesmo desempenho.

Agora, a prioridade do clube rubronegro é a contratação de um lateral-direito, já que Éder Sciola ainda não conseguiu se firmar como titular e Murilo está lesionado. O meia Jorginho e o atacante Júnior Viçosa serão oficializados a qualquer momento.

O TIME!

Sem vencer há três jogos - duas derrotas e um empate -, o Atlético-GO entra em campo nesta terça-feira contra o ABC, às 19h30, no Estádio Serra Dourada, pela 11ª rodada da Série B, precisando da reabilitação para deixar a zona de rebaixamento. O Dragão está na 18º colocação, com apenas oito pontos.

Apesar do jejum e da complicada situação na tabela, o time rubronegro vem fazendo bons jogos. Por isso, os jogadores acreditam que o Atlético tem tudo para se reabilitar e buscar a recuperação na Série B.

"Como o professor Jorginho fala, temos que levantar a cabeça, ditar o melhor de cada jogador... Ainda temos tempo para recuperação, o campeonato começou agora. Precisamos começar a recuperação na terça-feira para não passarmos o restante da Série B sofrendo na parte debaixo da tabela", comentou o meia Washington.

Em relação ao time que entrou em campo na última rodada, o técnico Jorginho tem apenas o desfalque de Sidcley, que retornou de empréstimo ao Atlético-PR. Em seu lugar, o zagueiro Samuel deve ser improvisado e Lino volta para a zaga. Titular absoluto, ele não atua desde a segunda rodada por conta de uma lesão na panturrilha, mas foi relacionado para as últimas três partidas.

Assim, o Dragão deve entrar em campo com: Márcio; Éder Sciola, Lino, Marllon e Samuel; Anderson Pedra, Pedro Bambu, Anderson Leite e Washington; Rafinha e Arthur.

 
 
" />