Série B: Atlético-GO acerta com técnico Jorginho, famoso por montar o "Barcelusa"

O treinador chega em Goiânia nesta treça-feira para iniciar os trabalhos com o Dragão

por Agência Futebol Interior

Goiânia, GO, 09 (AFI) – Uma semana após a demissão de Marcelo Martelotte, o Atlético-GO confirmou a contratação de um novo técnico na manhã desta terça-feira. Jorginho, que ganhou fama por comandar a Portuguesa campeã da Série B em 2011, chegou a um acordo e inicia o trabalho com o elenco do time goiano nesta tarde.

Jorginho volta a dirigir um time na Série B
Jorginho volta a dirigir um time na Série B

Ex-meia de Santos, Atlético-MG, Coritiba, entre outros clubes, Jorginho iniciou a carreira de treinador nas categorias de base do Palmeiras e acabou assumindo o time profissional de forma interina em 2009, chegando a liderar o Campeonato Brasileiro. Demitido para que Muricy Ramalho assumisse, ele deixou o time paulistano e foi para o Goiás.

Depois de rápida passagem pela Ponte Preta, chegou a Portuguesa e viveu o melhor momento de sua carreira. Com uma campanha surpreendente, levou o clube ao título do Campeonato Brasileiro da Série B com um time que ficou conhecido como “Barcelusa”, referência ao Barcelona, da Espanha. No ano passado, dirigiu a Chapecoense no Brasileirão

Assim que Martelotte foi demitido, o diretor de futebol do Atlético-GO, Adson Batista, disse que o clube procurava um treinador de pulso firme e que já tivesse experiência na divisão. Wagner Lopes, que trabalhou com o time no ano passado e Hemerson Maria, ex-Joinville, chegaram a ser cogitados.

O Atlético-GO está na vice-lanterna da Série B, em 19º lugar, com apenas quatro pontos. A única vitória aconteceu na estreia, quando derrotou o Boa Esporte por 1 a 0.

 
 
" />