É oficial! Time da Série B confirma saída de treinador

A diretoria havia se reunido na noite da última sexta-feira

por Agência Futebol Interior

Goiânia, GO, 26 (AFI) - A diretoria do Atlético-GO já havia tomado a decisão logo depois do empate sem gols com a Chapecoense, no Serra Dourada, na última sexta-feira, mas ainda restava o anúncio oficial, que veio na manhã deste sábado. PC Gusmão não é mais o treinador do Dragão e agora o clube vai em busca de um substituto para a reta final do Campeonato Brasileiro da Série B.

Uma reunião, com o presidente Valdivino de Oliveira, o vice Jovair Arantes e o diretor de futebol Adson Batista, foi realizada ainda no Serra Dourada na última sexta-feira e o desempenho do Atlético-GO atuando diante de seus torcedores ao longo da Série B. A mudança na comissão técnica foi definida pela diretoria como o "último suspiro" na luta contra o rebaixamento.

Adson Batista anunciou a saída de PC Gusmão

"Conversei como o PC e o comuniquei que precisamos fazer essa troca de comando. Restam sete jogos apenas e esse será nosso último suspiro. Uma última cartada para tentarmos sair dessa situação complicada na qual nos encontramos", afirmou Adson Batista.

O ex-treinador chegou ao Atlético no jogo contra a Chapecoense ainda no primeiro turno, mas naquela ocasião esteve na arquibancada, vendo o Dragão ser comandado por Gilberto Pereira. Em sua terceira passagem pelo clube foram 18 jogos, sendo sete empates, sete derrotas e quatro vitórias. Um aproveitamento de 35%.

Gusmão já é o quarto treinador do Atlético na temporada. Já comandaram o clube, Jairo Araújo, Waldemar Lemos e René Simões. Agora, a diretoria procura um novo nome para terminar a temporada e tentar livrar o time do rebaixamento para Série C. Na próxima terça-feira, contra o Avaí, em Goiânia, o time deve ser comandado por Coutinho, das categorias de base.

 
 
" />