Mesmo na lanterna, técnico de time da Série C fala em classificação

Álvaro Miguéis disse que o Atlético Acreano precisa recuperar os pontos perdidos como mandantes

por Agência Futebol Interior

Rio Branco, AC, 03 (AFI) - Até parece brincadeira com o torcedor, mas o técnico Álvaro Miguéis deixa a briga contra o rebaixamento de lado e fala em classificação para as quartas de final do Campeonato Brasileiro da Série C. Isso porque o Atlético-AC tem a segunda pior campanha entre todos integrantes.

"Temos que procurar esses pontos que perdemos fora de casa, que é para conseguirmos as vitórias em casa e almejarmos uma classificação lá na frente", afirmou Álvaro Miguéis após a derrota para o Volta Redonda, por 2 a 1, no último final de semana, na Arena Floresta.

O técnico Álvaro Miguéis falou em classificação (Foto Manoeç Façanha/Arquivo Pessoal)
O técnico Álvaro Miguéis falou em classificação (Foto Manoeç Façanha/Arquivo Pessoal)
Mais consciente que o próprio treinador, o goleiro Ruan alertou para o perigo que o Atlético-AC está passando e, antes de pensar na classificação, disse que o time precisa primeiro deixar a zona de rebaixamento.

"O primeiro passo é deixar essa zona de rebaixamento. Depois que a gente sair vamos almejar nossa classificação. É um passo de cada vez. Não pode atropelar as etapas", comentou o camisa 1.

O Atlético Acreano volta a campo no sábado, contra o Ypiranga, no Colosso da Lagoa, em Erechim, pela 11ª rodada da Série C.