Série C: Atlético-AC poupa quatro titulares para jogo em Juazeiro

João Marcos, Leandro, Eduardo e Rafael Barros não vão enfrentar a Juazeirense

por Manoel Façanha

Rio Branco, AC, 13 (AFI) - Na busca de manter a regularidade na disputa do Campeonato Brasileiro da Série C, a comissão técnica do Atlético Acreano resolveu poupar alguns de seus jogadores (João Marcos, Leandro, Eduardo e Rafael Barros) para o compromisso do próximo sábado (14) contra a Juazeirense-BA.

O confronto deste final de semana contra o time da Juazeirense-BA será na cidade de Juazeiro, localizada a 508 km de Salvador. O time celeste embarcou na madrugada desta quinta-feira (12) e chega ao local da partida nas primeiras horas da sexta-feira, após enfrentar uma viagem de avião e ônibus até o seu destino.

Com uma gordura de nove pontos em relação ao time do Botafogo-PB, quinto colocado na tabela de classificação, o Galo Carijó trabalha para vencer seus dois próximos compromissos em casa contra Globo-RN Confiança-SE e somar alguns pontinhos fora diante de Juazeirense-BA, Botafogo-PB e ABC-RN.

Foto: Manoel Façanha
Foto: Manoel Façanha
TREINO
O time celeste fez o treino-apronto nesta quarta-feira (11), na Arena da Floresta. O técnico celeste Álvaro Miguéis confirmou que não contará com o zagueiro João Marcus, o volante Leandro Jucá e os atacantes Eduardo, Araújo Jordão e Rafael Barros para o jogo deste sábado (11) contra a Juazeirense.

Com o quinteto fora, o treinador celeste resolveu armar o Galo Carijó com a permanência de Douglas em substituição ao zagueiro João Marcus. Na frente da defesa, a opção escolhida foi o jovem Gabriel no lugar do volante Leandro Jucá. Na linha de frente, o curinga Jeferson continua substituindo o atacante Rafael Barros, enquanto o jovem Marquinho terá a missão de permanecer na vaga do artilheiro Eduardo.

O volante Kássio diz que, mesmo com as baixas, o time precisa manter a concentração e os jogadores mais experientes necessitam orientar aqueles que estão entrando na equipe para o time não perder a pegada. Kássio disse ainda que a receita para pontuar no sábado será atuar bem na defesa e atacar com eficiência, pois a partida pode ser decidida numa bola.

O Galo deve ir a campo com Ruan; Matheus, Diego, Douglas e Alfredo; Gabriel, Kássio, Marquinhos; Jeferson, Tauã e Neto

 
 
" />