Paulista A2: Focado no acesso, Atibaia renova com sete jogadores

São eles: goleiro Leandro, lateral Guilherme, zagueiros Everton e Marcão, volante Thiago Cesar, e os atacantes Patrick e Daniel

por Agência Futebol Interior

Atibaia, SP, 07 (AFI) - Mesmo durante a paralisação do futebol brasileiro que durou mais de quatro meses por conta da pandemia do novo coronavírus, a diretoria do Atibaia seguiu na ativa no mercado de olho na retomada do Campeonato Paulista da Série A2. E, nesta sexta-feira (07), confirmou a renovação de sete jogadores.

São eles: o goleiro Leandro, o lateral-direito Guilherme, os zagueiros Everton e Marcão, o volante Thiago Cesar, e os atacantes Patrick e Daniel. Todos já faziam parte do elenco e como seus contratos chegaram no fim durante a pausa, foram renovados. O Diretor Executivo do Falcão, Marcelo Pereira, falou da importância de manter a base do grupo.

Focado no acesso, Atibaia renova com sete jogadores (Fotos: Gustavo Muniz)
Focado no acesso, Atibaia renova com sete jogadores (Fotos: Gustavo Muniz)
"Quando houve a paralisação da competição, imediatamente nós da diretoria nos encontramos e fizemos uma reunião visando todo o nosso planejamento. Porém, não tínhamos dimensão do problema que iríamos enfrentar, pois nos deparamos com um inimigo invisível que foi o Coranavírus e com todo esse cenário, tivemos que pensar em algumas estratégias, sendo uma delas foi a nossa gestão financeira, contratações, mudanças de hábitos e comportamentos também", disse o dirigente, que ainda completou.

"Em uma dessas nossas reuniões, pautamos todos os atletas do nosso elenco e discutimos jogador por jogador, pensando em um projeto vitorioso, que seria primeiramente a classificação, depois o acesso para a Série A-1 e com certeza queremos o título também. Sabemos que não vai ser fácil, mas achamos fundamental mantermos alguns jogadores que mostraram sua capacidade técnica e o comprometimento com o Sport Club Atibaia, e por isso mantivemos uma boa parte do elenco e fizemos contratações pontuais".

SITUAÇÃO NA TABELA
Atualmente, o Atibaia aparece na 11ª colocação com 14 pontos, quatro pontos atrás da Portuguesa, que tem 18 e é o primeiro time dentro da zona de classificação para às quartas de final. O Falcão ainda tem pela frente São Bento, Rio Claro e Juventus como adversários na primeira fase.