Paulista A2: Técnico do Atibaia comemora estreia com vitória e fim de jejum

Carlão fez sua primeira partida à frente do Falcão neste Paulista Série A2 e encerrou sequência negativa da equipe

por Agência Futebol Interior

Atibaia, SP, 17 (AFI) - A vitória do Atibaia por 2 a 1 contra o Taubaté, no último domingo, pela sétima rodada do Campeonato Paulista Série A2, encerrou um jejum de três jogos sem vitórias do Falcão na competição.

O técnico Carlão, que fez sua estreia no comando da equipe, avaliou o triunfo e creditou o resultado positivo a todo o grupo.

"Graças a Deus conquistamos essa vitória. Quem acompanha a equipe via a evolução, o volume que estávamos jogando desde o início da competição. Coisas do futebol, a vitória acabava escapando no último minuto. A equipe se comportou muito bem (contra o Taubaté), as substituições deram certo. É uma vitória de todo o grupo", disse o comandante.

Carlão estreou pelo Atibaia com vitória (Foto: Divulgação/ Atibaia)
Carlão estreou pelo Atibaia com vitória (Foto: Divulgação/ Atibaia)

SUADA

Não foi tarefa fácil para o Atibaia conquistar os três pontos em Americana. O time abriu o placar aos cinco minutos da etapa inicial, mas viu o adversário empatar apenas cinco minutos depois, de pênalti. O gol da vitória saiu somente aos 21 minutos do segundo tempo.

"Estudamos muito o Taubaté. Sabíamos da qualidade deles. A equipe deles tinha a posse de bola, rodava o time. A ideia era fazer nosso time ficar espaçado em campo, demos pressão no setor do campo certo. Fizemos o gol rápido, que era a proposta para o jogo. Fizemos por merecer", comemorou o técnico.

PARADA DURA

Com o resultado, o Atibaia entrou no G8 da A2, na sétima posição, com dez pontos. Na próxima rodada, o Falcão terá outra parada dura: encara o líder Monte Azul, fora de casa, na sexta-feira (21).

"Como eu falei na nossa roda de oração no vestiário, é saborear a vitória, mas a partir de amanhã já é (pensar no) Monte Azul. A gente já começa a estudar o adversário, nos preparar, recuperar os jogadores da sequência forte de jogos. O adversário é um dos líderes da competição, sabemos do potencial deles. Mas vamos nos preparar para fazer um grande jogo e trazer um grande resultado para nós", concluiu Carlão.