Paulista A2: Atibaia contrata meia do Mirassol e zagueiro ex-Ponte Preta e Bragantino

Gustavo Carbonieri e Oyama foram apresentados nesse início de semana e já estão treinando com o elenco

por Agência Futebol Interior

Atibaia, SP, 12 (AFI) - Seis jogos, quatro empates e duas derrotas, esse é o retrospecto do Atibaia nessas primeiras seis rodadas do Campeonato Paulista da Série A2. Focado em conquistar a primeira vitória, o Falcão foi ao mercado e contratou mais duas opções para compor o elenco comandando por Carlos Roberto. Trata-se do zagueiro Gustavo Carbonieri e o meia Oyama, que já estão treinando com o grupo.

O defensor, de 26 anos, tem bastante experiência no futebol paulista e já atou por times como Ponte Preta, Rio Preto, Juventus, Penapolense e Bragantino. Recentemente, ele estava atuando na Europa, onde teve uma passagem pelo futebol português e seu último clube foi o Hajduk Split, da Croácia. Gustavo se mostrou animado com a chance de defender as cores do Falcão.

"É uma honra estar aqui defendendo esta camisa. Agradecer o pessoal da diretoria que abriram as portas para que eu possa estar voltando a jogar futebol. A gente sempre gosta de estar marcando, independente da posição. Espero ajudar. Primeiramente, minha obrigação é defender. Sou bom na bola aérea , rápido. Venho pra ajudar a defesa, meio-campo, ataque. Onde precisar, estou à disposição", disse em entrevista às redes sociais do clube.

Atibaia contrata meia do Mirassol e zagueiro ex-Ponte Preta e Bragantino
Atibaia contrata meia do Mirassol e zagueiro ex-Ponte Preta e Bragantino
OYAMA QUER FAZER HISTÓRIA
Já Oyama, de 22 anos, se profissionalizou pelo Mirassol, onde estava atuando até o fim da temporada passada. Ele se destaca por conta de sua movimentação e falou do desejo de fazer história no Atibaia.

"Eu vim aqui para tentar fazer história. O Atibaia acabou de vir de uma campanha boa na Copa Paulista, um bom campeonato na A3, e eu pretendo dar continuidade nessas boas campanhas que o clube vem fazendo", afirmou o meia também em entrevista às redes sociais do clube.

BAIXAS
Nas últimas rodadas, o Falcão vem esbarrando em consecutivos empates e algumas derrotas, o que vem atrapalhando as ambições da equipe nessa temporada. Porém, o time sofreu duas baixas significativas recentemente, os zagueiros Fabão e Marcão, peças importantes e que impossibilitam ao técnico Carlos Roberto escalar sua melhor formação. Fabão sofreu uma grave lesão na partida diante do São Bernardo, no último dia 26. O atleta conta que:

“Num lance aonde eu estava com a bola, saí do primeiro marcador, saí do segundo marcador e levei um chute por trás na perna esquerda, onde imediatamente senti o estalo na perna. Tentei voltar a jogar, mas acabei sendo substituído e começamos o tratamento com gelo e medicamentos. Todos achavam que era apenas uma pancada ou um “tostão”, nosso Presidente Alexandre trouxe um profissional de São Paulo, para realizarmos o tratamento. Eduardo (fisiologista) e Matheus (fisioterapeuta), fizeram o possível, baseado no ultrassom que fizemos na segunda-feira seguinte ao jogo. Fiquei quinze dias fora, nos jogos contra Internacional de Limeira e Juventus, mas ainda sentia muitas dores nos treinos e em exercícios aeróbicos e logo após foi constatada a fratura na fíbula. Agora estou no repouso, com a bota ortopédica na perna, mas trabalhando os membros superiores, para não ficar parado.”

Quanto a Marcão, o problema foi uma infecção intestinal, que afastou o atleta das últimas partidas e treinamentos.

“Perdi seis quilos nos últimos quinze dias, foi complicado. Queremos sempre ajudar o time de alguma maneira, mas acaba sendo uma situação difícil ficar fora. Mas graças a Deus, estou me recuperando e conseguindo voltar ao meu peso, trabalhando essa semana toda e me fortalecendo, para estar preparado para jogar e ajudar a equipe.”