Copa Paulista: Técnico que comandou o Paraná na Série B 2017 é confirmado no Atibaia

Betão Alcântara, campeão do Paulista A3, foi para o Noroeste, abrindo espaço para a contratação do experiente treinador Cristian Souza

por Agência Futebol Interior

Atibaia, SP, 11 (AFI) - Após o título do Paulista A3, o Atibaia passou por algumas reformulações para a disputa da Copa Paulista, que começa em agosto valendo vaga ao Campeonato Brasileiro da Série D e para a Copa do Brasil. A maior mudança foi no comando técnico: o campeão Betão Alcântara foi para o Noroeste, abrindo espaço para a contratação do experiente treinador Cristian Souza.

“Joguei futebol até meus 24 anos. Logo em seguida, já formado em Educação Física, trabalhei em comissões técnicas na base por um bom tempo, em equipes pequenas e grandes, depois passei para o profissional. Ano passado, tive uma oportunidade no Paraná Clube, fiz 18 jogos na Série B do Brasileiro, de certa forma participando do acesso ao Brasileirão. Fizemos também boas campanhas também no Estadual e na Copa do Brasil. Este ano, voltei ao Rio Branco-AC e recentemente, estava no Esportivo, de Bento Gonçalves-RS”.

O novo comandante do Falcão contou como chegou até o comando da equipe atibaiense.

Copa Paulista: Técnico que comandou o Paraná na Série B 2017, Cristian Souza é confirmado no Atibaia
Copa Paulista: Técnico que comandou o Paraná na Série B 2017, Cristian Souza é confirmado no Atibaia

“Em 2015, estive prestes a assumir a categoria Sub 20 do Atibaia para a disputa da Copa São Paulo. Cheguei a estar na cidade, mas surgiu outra proposta no meio do caminho e acabei não ficando. Trabalhei no clube por cerca de dez dias, o pessoal conheceu meu trabalho e mantivemos contato durante esse tempo. O presidente Alexandre acabou me ligando há cerca de um mês me fazendo este convite. Estava empregado, aguardei o término da competição que estava disputando, vim para São Paulo e acertei com ele”.

A missão de Cristian é substituir Betão, que foi o maior técnico da história do clube atibaiense em termos de resultados. Sobre isso, o treinador salienta.

“Estou chegando para iniciar o trabalho na segunda-feira. Nós não vamos começar do zero, já existe um planejamento estabelecido, já que se mantivemos os preparadores físicos e o restante da comissão técnica, então, vamos dar seguimento à preparação. Na Copa Paulista, o clube tem um objetivo bem claro, que é conquistar a vaga para os torneios nacionais. Foi o que a direção me passou e é dessa forma que iremos trabalhar. Nas primeiras semanas, vamos identificar as necessidades que temos de jogadores, pois alguns saíram após a conquista”.

Finalizando, o professor mandou um recado para a apaixonada torcida do Atibaia.

“Estamos assumindo o compromisso de dar continuidade a evolução e crescimento do clube, vim para cá porque realmente o Atibaia quer dar um salto, passar para outro nível, que foram palavras do presidente. Estamos vindo para colaborar com nosso conhecimento, experiência, com muita honestidade e trabalhando 24 horas por dia no clube, pois é assim que iremos atingir nossos objetivos.”

 
 
" />