Campeão europeu 'quebra a banca' e contrata destaque da Segundona Inglesa

Aston Villa pagou € 30,8 milhões por Ollie Watkins, artilheiro da última Championship atuando pelo Brentford

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 09 (AFI) - Focado em ter um desempenho melhor e não sofrer tanto para garantir permanência na Premier League, o Aston Villa - campeão europeu na temporada 1981/82, derrotando o Bayern de Munique, por 1 a 0, na decisão - confirmou a contratação do centroavante Ollie Watkins, que estava no Brentford.

Oliver George Arthur Watkins, 24, marcou 26 gols e distribuiu três assistenciais em 49 jogos na Championship, competição na qual encerrou como artilheiro ao lado de Aleksandar Mitrovic, do Fulham. Cotado pelo Tottenham, preferiu voltar a trabalhar com o técnico Dean Smith, que o comandara nos tempos em que atuou pelas Abelhas.

Ollie Watkins
Ollie Watkins
“Estou muito feliz, é um clube enorme. Dean me convenceu, realmente. Estou definitivamente animado por voltar a trabalhar com Dean, ansioso por isso. Ele teve grande importância em minha escolha e, assim que soube da oferta, disse ao meu empresário que gostaria de acertar o mais rápido possível", declarou o atacante, que custou € 30,8 milhões.

"Dean me deu muita confiança no Brentford. Espero que possamos fazer o mesmo aqui no Aston Villa. Mal posso esperar para vestir essa camisa na Premier League. Quero fazer algo especial e marcar muitos gols”, encerrou o jogador, que se junta ao lateral-direito Matty Cash, outro que se destacou na Segundona Inglesa, mas defendendo o Nottingham Forest, como reforço do Leão.