Segundona: Após reação, técnico prepara Assisense para jogo decisivo

Para Paulo César, enfrentar o Paulista é uma motivação a mais e treinador fala em possibilidade de adversário poupar alguns jogadores

por Agência Futebol Interior

Assis, SP, 19 (AFI) - Após um mau início na terceira fase do Campeonato Paulista da Segunda Divisão, o Assisense conseguiu a recuperação ao vencer Amparo e Independente, dentro de casa. Os resultados colocaram o time no segundo lugar do Grupo 16, dependendo só de si para conquistar a vaga.

Para confirmar sua classificação para as quartas de final, porém, o time de Assis tem a difícil missão de enfrentar o Paulista, fora de casa, na última rodada. O técnico do Assisense, Paulo César, falou como está a motivação para este confronto e sabe que mesmo com o Paulista classificado, não terá vida fácil nessa partida.

 Após reação, técnico prepara Assisense para jogo decisivo na Segundona
Após reação, técnico prepara Assisense para jogo decisivo na Segundona
“Jogar com o líder do campeonato por si só já é uma motivação muito grande para nós, que somos um clube de menor expressão. Estamos em uma fase em que precisamos da vitória a todo custo e o Paulista já é uma equipe que não aspira mais, por já ter consolidado sua classificação. Tenho certeza que vai ser um compromisso muito difícil, a gente está se preparando para isso. Agora é fazer uma semana boa de trabalho, esperar a hora do jogo, e fazer as coisas com confiança e organização”, afirmou.

Com o adversário já classificado, Paulo César disse que espera mudanças do time mandante. “Se eu estivesse do outro lado eu procuraria poupar os meus jogadores por conta de alguma contusão inesperada na partida ou por conta de cartões. Então eu usaria o jogo mais para movimentar os atletas que ainda não foram utilizados. Esse seria meu pensamento se eu estivesse do outro lado. Agora do lado de cá, independente se tivermos que enfrentar o time do Paulista principal ou a equipe que não vem jogando, temos que nos preparar para fazer um bom jogo”, ressaltou.

SITUAÇÃO DA CHAVE
O Paulista soma 11 pontos e já está classificado. O Assisense tem sete e é seguida por Independente, com cinco, e Amparo, com quatro. Os dois últimos se enfrentam em Limeira e o vencedor pode ultrapassar o time de Assis caso ele não ganhe do Paulista.

Todos os jogos da última rodada serão disputados no doingo (22), às 10h. Paulista e Assisense jogam no estádio Jaime Cintra, em Jundiaí.