Ex-Corinthians, Romero vai atuar ao lado do irmão gêmeo em time argentino

Os dois paraguaios foram anunciados como reforços do San Lorenzo nesta terça-feira

por Agência Estado

ão Paulo, SP, 08 - O ex-corintiano Angel Romero e seu irmão gêmeo Oscar foram confirmados oficialmente nesta quinta-feira como reforços do San Lorenzo, da Argentina. Eles voltarão a defender o mesmo clube após cinco anos.

Revelados pelo Cerro Porteño, os irmãos trilharam caminhos diferentes após o clube de origem. Oscar atuou pelo Racing, da Argentina, pelo Shanghai Shenhua, da China, e pelo Alavés, da Espanha e, depois, voltou para o Shenhua. No mês passado, disputou a Copa América pela seleção paraguaia.

Angel Romero (à direita) vai atuar ao lado do irmão Oscar Romero no San Lorenzo
Angel Romero (à direita) vai atuar ao lado do irmão Oscar Romero no San Lorenzo
SAÍDA DO TIMÃO
Angel, cortado da lista final da seleção de seu país para disputa do torneio continental, chegou ao Corinthians em 2014, disputou 209 jogos, marcou 35 gols e ajudou o clube na conquista de dois Campeonatos Brasileiros (2015 e 2017) e dois Paulistas (2017 e 2018).

No final do ano passado, ele não chegou a um acordo para renovação e passou o primeiro semestre sem atuar.

Romero recusou uma proposta de US$ 100 mil de salário para renovar com o Corinthians em dezembro. Na época da negociação, o dólar estava R$ 3,74, segundo informou posteriormente a diretoria alvinegra.

O paraguaio passou os últimos seis meses treinando com o restante do grupo alvinegro e se despediu no último dia 14. A apresentação oficial da dupla de irmãos gêmeos acontecerá nesta sexta-feira no San Lorenzo.