Avião têm duas panes elétricas e time decide não viajar para pré-temporada

Delegação e outros tripulantes preferiram não seguir viagem após os incidentes

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 07 (AFI) – A delegação do Belgrano, time da Primeira Divisão Argentina, passou por momentos de tensão neste sábado. Isso porque o clube viajaria para o Chile visando sua pré-temporada, mas decidiu não seguir viagem devido a duas panes elétricas no avião da companhia Sky Airlines.

Elenco, comissão técnica e membros da diretoria do time já estavam dentro do avião, quando por duas vezes as luzes se apagaram. O clima, como não poderia ser diferente, foi de preocupação da delegação e dos demais passageiros que tinha como destino o Chile. O Belgrano decidiu descer da aeronave e realizar as atividades da pré-temporada em território argentino.

Em nota, o Belgrano comentou o caso:

“Belgrano informa que sua delegação não viajou ao Chile devido a falhas elétricas no avião de Sky Airline, no qual deveria se transportar. Depois de um tempo prolongado na pista, sem dar maiores explicações, a companhia aérea anunciou uma avaria. Nesse momento, os passageiros, entre eles nossa delegação, se encontravam desconfortáveis diante da situação vivivda na aeronave. Da parte da dirigência do clube, se decidiu descer e que a delegação fique em Córdoba para garantir a integridade física e psicológica dos nossos jogadores, corpo técnico e empregados”, diz a nota.

A decisão da diretoria teve como base os recentes acidentes aéreos que aconteceram pelo mundo, principalmente o da Chapecoense, que viajava para a Colômbia e viu seu avião cair durante o trajeto. Mais de 70 pessoas morreram, entre eles jogadores, comissão técnica, diretores, conselheiros e jornalistas.

Confira no vídeo o momento da pane no avião.


aaa