Argentino: Lanús vence e encosta nos líderes. Outros jogos terminam empatados

Rodade tem seu complemento neste domingo e na segunda-feira

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 09 (AFI) – No complemento da 10ª rodada do Campeonato Argentino 2010, quatro jogos agitaram a tarde e noite deste sábado. Lanús e Newell’s Old Boys fizeram valer o mando de campo e saíram com os três pontos ao final de suas partidas. Nos outros jogos, Arsenal e Banfield, e Huracán e All Boys empataram nesta rodada.

Mandantes se dão bem
Jogando em casa, no Estádio Tomas Adolfo Ducó, o Huracán conseguiu um empate milagroso com o time do All Boys. Aos 30 minutos de jogo, Ferrari abriu o placar para o time visitante. Mas, quando o All Boys já comemorava a vitória, Soplán conseguiu o empate para o Huracán, salvando seu time de uma derrota. Com o resultado, o time da casa chegou a 10 pontos, na 15ª posição. Já o alvinegro argentino, com o empate, está na 12ª posição, com 12 pontos.

Já no Estádio Nestor Diaz Pérez, o Lanús recebeu o San Lorenzo e venceu por 2 a 0. Os gols do time da casa foram marcados por Castillejos e Romero. O Lanús, com a vitória, chegou a 18 pontos, na 3ª posição do Campeonato Argentino. Já o San Lorenzo, com a derrota, continua com 15 pontos, na 8ª colocação.

No outro jogo deste sábado, no Estádio Diego Armando Maradona, Argentinos Juniors e Godoy Cruz empataram em 0 a 0. Com o resultado, o time da casa chegou a 10 pontos, assumindo a 15ª posição. Já o time de Godoy Cruz, com o empate, está em 6º lugar, com 16 pontos.

No jogo que fechou a rodada deste sábado, Newell’s Old Boys e Quilmes empataram no Estádio Marcelo Bielsa em 1 a 1. Os gols da partida foram marcos por Fórmica (Newell’s Old Boys) e Gerlo (Quilmes). Com o resultado, o time da casa perdeu a chance de encostar nos líderes e chegou a 17 pontos, na 5ª colocação. Já o Quilmes, com o empate fora de casa, foi a 6 pontos, na 19ª posição.

Ainda ontem...
O Estudiantes segue mais líder do que nunca no Campeonato Argentino. Pela décima rodada, venceu o Olimpo, por 2 a 0 e caminha tranquilo na liderança. O segundo colocado, que é o Arsenal tem apenas 18 pontos, sete a menos que o time de Veron e cia.

No outro jogo, Arsenal e Banfield empataram por 0 a 0. Com o resultado, a cópia do time inglês chegou a vice-liderança, com 18. O Banfiel chegou aos 15, permanecendo na nona colocação.

Confira os jogos da 10ª rodada do Argentino:

Sexta-feira
Estudiantes 2 x 0 Olimpo
Arsenal 0 x 0 Banfield

Sábado
14h10

Huracán 1 x 1 All Boys

16h20
Lanús 2 x 0 San Lorenzo

18h30
Argentinos Juniors 0 x 0 Godoy Cruz

20h30
Newell's Old Boys 1 x 1 Quilmes

Domingo
14h10

Independiente x Racing Club

18 horas
Vélez Sarsfield x Cólon

20h10
Tigre x Boca Juniors

Segunda-feira
17h10

River Plate x Gimnasia y Esgrima