Argentino: Estudiantes bate o Racing e assume a liderança

Outras três partidas movimentaram a rodada neste sábado

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 11 (AFI) - A sexta rodada do Campeonato Argentino continuou neste sábado, e a competição tem novo líder. Jogando em casa, o Estudiantes bateu o Racing Club por 2 a 0 e chegou ao topo da tabela, com 13 pontos ganhos. O líder era o Vélez, que também soma 13 pontos, mas leva desvantagem nos critérios de desempate.

Perez e Mercado marcaram os gols da equipe de La Plata, que tem um jogo a menos com relação aos demais.

Mais...
Outras três partidas foram realizadas neste sábado. No clássico da rodada, San Lorenzo e Vélez Sarsfield não saíram do empate sem gols.

O resultado não foi bom para ambos: o Vélez se manteve no topo, com 13 pontos, mas pode ser ultrapassado pelo Arsenal no domingo; o San Lorenzo poderia ter assumido a liderança, mas ficou com 12 pontos, batendo na trave.

O sábado de futebol dos hermanos teve outro empate, por 2 a 2 entre Huracán e Banfield. Zárate foi o destaque da partida, marcando dois gols pelo Huracán, que chegou aos oito pontos. O Banfield ficou em posição intermediária, com dez.

Na partida com maior número de gols desta jornada, o Godoy Cruz surpreendeu e goleou o Lanús por 4 a 1, fora de casa. Com a vitória, a equipe chegou aos 11 pontos ganhos, deixando o Lanús com nove.

Confira os jogos da 6ª rodada do Argentino:

Sexta-feira
Tigre 2 x 0 Gimnasia y Esgrima
Colón 1 x 1 All Boys

Sábado
Huracán 2 x 2 Banfield
San Lorenzo 0 x 0 Vélez sarsfield
Lanús 1 x 4 Godoy Cruz
Estudiantes 2 x 0 Racing Club

Domingo
14 horas

Argentinos Juniors x Newell's Old Boys

16 horas
River Plate x Arsenal

18h10
Independiente x Quilmes

20h20
Olimpo x Boca Juniors

Confira a classificação do Argentino!