Argentino: Boca vence a primeira e coloca maior rival na liderança isolada

River empatou sem gols e assumiu a ponta, pois o Vélez perdeu para o Boca

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 29 (AFI) - Quatro jogos completaram, neste domingo, a quarta rodada do Campeonato Argentino. O principal destaque foi o Boca Juniors, que venceu sua primeira partida na competição e beneficiou seu rival River Plate.

Jogando em La Bombonera, o Boca Juniors fez bem o dever de casa e bateu o Vélez Sarsfield, por 2 a 1, marcando três pontos pela primeira vez na competição. Battaglia e Viatri anotaram para o time da casa, enquanto o ex-corintiano Sebastian Silva descontou para o Vélez.

O empate fez o Boca subir para a 12ª posição, com quatro pontos, saindo da vice-lanterna, que agora ficou com o Quilmes. Já o Vélez perdeu o 100% de aproveitamento e caiu para terceiro com nove pontos.

Grande beneficiado com a vitória do Boca, o River Plate apenas empatou com o Argentinos Juniors, time que revelou Maradona, fora de casa e assumir a liderança isolada da competição. O time do Monumental de Nuñez subiu para dez pontos ficando a frente de Arsenal e Vélez, que tem um ponto a menos. O Argentino Juniors segue sem vencer e ocupa a 18ª posição, com 18 pontos.

Na parte debaixo da tabela, o Independiente, maior vencedor da Libertadores da América, com sete conquistas, segue na lanterna da competição. Na tarde deste sábado, a equipe foi derrotada pelo Arsenal por 2 a 0 e viu o adversário assumir a segunda posição.

O time da casa tem apenas um ponto na lanterna, porém está um ponto atrás de outras cinco equipes. Por outro lado, o Arsenal subiu aos nove pontos, conseguindo roubar a vice-liderança do Vélez, no saldo de gols.

Confira os jogos da 4ª rodada do Argentino:

Sexta-feira
20h10

Huracán 1 x 1 Newell's Old Boys

Sábado
Lanús 0 x 0 Banfield
Tigre 3 x 0 Quilmes
Colón 1 x 3 Godoy Cruz
San Lorenzo 3 x 1 All Boys

Domingo
Independiente 0 x 2 Arsenal
Argentinos Juniors 0 x 0 River Plate
Boca Juniors 2 x 1 Vélez Sarsfield
Olimpo 0 x 0 Racing Club

29/09
14h
Estudiantes x Gimnasia y Esgrima