Villa Nova 2 x 1 Anapolina - Derrota que vale a classificação!

apesar da derrota, o anapolina está classificado por ter vencido em casa, por 1 a 0

por Agência Futebol Interior

Nova Lima, MG, 23 (AFI) - A cidade goiana de Anápolis está em festa. Na tarde deste domingo o Anapolina foi a Nova Lima (MG), enfrentar o Villa Nova, no Estádio Castor Cifuentes e saiu de lá com vaga garantida nas quartas-de-final do Campeonato Brasileiro da Série D.

No jogo de ida, em Anápolis, o time goiano fezx o dever de casa e venceu por 1 a 0. Com isso, no jogo deste domingo o Anapolina jogava pelo empate. Apesar da derrota, o gol marcado fora de casa deu a classificação. Agora, pelas quartas, o time terá outro mineiro pela frente, o Tupi, de Juiz de Fora (MG).

Show de gols
Precisando vencer para reverter o palcar adverso da primeira partida, o Villa Nova começou o jogo pressionando e o primeiro gol não demorou a sair. Aos quatro minutos, o meia Léo Salino pegou a bola no meio-campo, foi para a linha de fundo e cruzou para área. O atacante Luizinho, aparceu entre os zagueiro do Anapolina e cabeceou para abrir o placar em Nova Lima.

O time de Anápolis, apesar de estar jogando fora de casa, não se abateu com o gol sofrido e saiu para o jogo. Aos dez minutos, após cobrança de falta de Valdanes, o meia Jacó subiu para cabecear e deixar o placar tudo igual e eliminando qualquer possibilidade do jogo ir para disputa de pênaltis.

Apesar do jogo equilibrado, o Anapolina teve um boa chance de virar a partida aos 31 minutos. Valdanes desceu pela esquerda, entrou na área, dividiu com a zaga e a bola sobrou para Jadilson que bateu forte, por sobre o gol do Villa.

O Villa Nova, sabendo que precisa de gols para avançar na série D, foi para cima e chegou ao segundo gol aos 40 minutos. Robson desceu pela esquerda, sem marcação, cruzou na área e Luizinho, livre de marcação, só escorou para fazer o segundo dele no jogo.

Anapolina avança...
Os times voltaram sem modificações para a segunda etapa, porém o Villa Nova retornou com uma postura mais ofensiva e correndo atrás do prejuízo. Logo aos dois minutos, o lateral Alex roubou a bola de Potita, entrou na área e bateu. O goleiro Edinho fez grande defesa, evitando o segundo gol do time mineiro.

O Anapolina respondeu aos 11 minutos. Após bola cruzada da esquerda, o atacante Nona apreceu livre de marcação para cabecear. A bola foi por cima do gol, para alívio do goleiro Fred.

Na sequência o jogo seguiu equilibrado, com os dois times tendo chances de marcar, sempre em lances de bolas paradas, mas o placar não foi alterado e o Anapolina comemora a vaga nas quartas-de-final da Série D. Agora o time goiano vai a Juiz de Fora (MG) enfrentar o Tupi, na próxima quarta-feira, às 20h30.

Ficha técnica

Villa Nova 2 x 1 Anapolina

Local - Estádio Castor Cifuentes, em Nova Lima (MG)
Árbitro - Péricles Bassols Pegado Cortês (RJ)
Assistentes: Édson Glicério e Fábio Faustino (ES)
Cartões Amarelos - Duda. Dill e Flávio (Anapolina)
Gols - Luizinho, aos 4'/1°T e aos 40'/1°T; Jacó, aos 10'/1°T

Villa Nova
Fred; Alex Santos, Bruno, Fabrício e Anderson Tôto (Ranieri); Maxsuel, Gustavo (Vinícius), Léo Salino (Walisson) e Hugo; Róbson e Luizinho. Técnico - Leandro Candé

Anapolina
Edinho; Flávio, André Luiz, Duda, Celso e Jadilson; Paulo Foiane, Jacó (Émerson Cris) e Potita (Rivaldo); Valdanes (Dill) e Nonato. Técnico – Nivaldo Lancuna.

 
 
" />