Brasil x Colômbia - Com Neymar, seleção tem primeiro teste após Copa América

Além deste amistoso, o Brasil tem um confronto na próxima terça-feira (10) diante do Peru, no Memorial Coliseum, em Los Angeles

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 05 (AFI) - Nesta sexta-feira, a seleção brasileira terá seu primeiro teste após a conquista da Copa América. Às 21h30, o time comandado por Tite enfrentará a Colômbia em amistoso no Hard Rock Stadium, em Miami, nos Estados Unidos.

Além deste amistoso, o Brasil tem um confronto na próxima terça-feira (10) diante do Peru, no Memorial Coliseum, em Los Angeles, nos Estados Unidos.

NEYMAR VOLTA E FIRMINO MUDA DE POSIÇÃO

A grande novidade, que não causou surpresa alguma, foi a confirmação da titularidade de Neymar, que está recuperado de lesão e formará o dupla de ataque ao lado de Richarlison. Isso porque Roberto Firminio atuará como "quarto homem no meio-campo".

"Hoje nós jogamos com uma composição com quatro homens no meio de campo, e o quarto é o Firmino. É um desenho diferente do que tínhamos. Isso exige tempo até coordenar, acompanhar raciocínio de cada um, rapidez", disse Tite.

ESTRATÉGIA NEYMAR-COUTINHO

O astro da seleção foi colocado na ponta esquerda, onde costuma jogar, mas alternou posição durante os treinamentos com Philippe Coutinho, que ficou mais centralizado. A ideia de Tite é de que essas inversões aconteça durante o duelo.

DE OLHO NO ADVERSÁRIO

Tite comentou sobre o adversário e relembrou, na opinião dele, que a Colômbia foi o adversário foi o mais difícil nas Eliminatórias.

"Quando nos enfrentamos nas Eliminatórias, foi a que mais embate técnico nós tivemos. Os dois jogos foram muito difíceis com competição física e lealdade técnica. Nós enfrentamos agora uma seleção que continua sólida", disse.

COLÔMBIA SEM FALCÃO E JAMES

A Colômbia não terá nomes importantes para o duelo. Isso porque o treinador Carlos Queiroz não chamou o atacante Falcão García, o meia James Rodriguez e o volante Gustavo Cuéllar. Com isso, o meia Cuadrado ganha destaque no time.

O volante Berrío, do Flamengo, o lateral-direito Orejuela, do Cruzeiro, também foram convocados. Yerry Mina, ex-Palmeiras e que agora defende o Everton, da Inglaterra, também está na lista.

Ficha Técnica

Fase
Única
Rodada
1ª rodada
Data
06/09/2019
Horário
21h30
Local
Hard Rock Stadium - Miami (EUA) ()
Árbitro
Ismail Elfath (EUA)

Assistentes

Gols
Brasil: Casemiro 19' 1T, Neymar 13' 2T
Colômbia: Luiz Muriel 25' 1T, Luiz Muriel 34' 1T
Brasil
Ederson;
Daniel Alves, Marquinhos, Thiago Silva e Alex Sandro;
Casemiro, Arthur e Philippe Coutinho (Bruno Henrique);
Richarlison (David Neres), Roberto Firmino (Lucas Paquetá) e Neymar.
Técnico: Tite
Colômbia
Ospina;
Medina (Orejuela), Davinson Sánchez, Mina e Tesillo;
Barrios, Uribe (Lerma) e Cuadrado (Moreno);
Muriel (Berrío), Zapata (Borré) e Roger Martínez (Luis Díaz).
Técnico: Carlos Queiroz