AMISTOSOS: Peru empata com a Suécia e aumenta série invicta em último teste antes da Copa

A equipe de Ricardo Gareca, que vinha de quatro vitórias seguidas, ostenta uma invencibilidade impressionante e chega com moral

por Agência Estado

Campinas, SP, 09 - No último teste antes da Copa do Mundo da Rússia, Suécia e Peru empataram sem gols neste sábado, no Estádio Gamla Ullevi, em Gotemburgo, na Suécia. A igualdade ajuda a seleção peruana, em festa pela classificação ao Mundial após 36 anos, a ampliar a sua série invicta para 15 partidas.

A equipe de Ricardo Gareca, que vinha de quatro vitórias seguidas, ostenta uma invencibilidade impressionante e chega com moral para a disputa do Mundial. O Brasil foi a última seleção a derrotar os peruanos, com uma vitória por 2 a 0, em partida das Eliminatórias Sul-Americanas, em novembro de 2016. De lá para cá, foram 10 vitórias e cinco empates.

Passada a fase de preparação, a Suécia, integrante do Grupo F, estreia na Copa diante da Coreia do Sul, no dia 18, em Nijni Novgorod. Depois, encara a atual campeã mundial Alemanha e o México na primeira fase do torneio. No Grupo C, os peruanos têm a Dinamarca, no dia 16, em Saransk, como seu primeiro adversário, além de França e Austrália na sequência.

Livre de suspensão por doping, Guerrero foi titular da seleção peruana no amistoso e teve atuação discreta. Preso entre os zagueiros suecos, o atacante pegou pouco na bola, cometeu algumas faltas e não teve sequer uma oportunidade para balançar as redes. O mesmo aconteceu com Cueva, que se movimentou bastante mas pouco criou.

PREOCUPAÇÃO COM LESÕES FREOU JOGO

Em campo, as equipes se preocuparam mais em se precaver antes da disputa do Mundial e optaram por não acelerar o jogo. Deu certo, já que ambos saíram ilesos de lesões. No lance mais preocupante, Guerrero dividiu com o goleiro Olson. Ambos foram atendidos pelos médicos, mas não passou de um susto.

A Suécia foi quem mais teve o controle da partida e chegou mais perto de ir às redes, mas sem êxito. A melhor oportunidade saiu dos pés de Claesson, em um voleio bonito defendido por Gallese.

A falta de gols não impediu a festa das torcidas em Gotemburgo. Foram mais de 32 mil presentes no estádio, dentre eles muitos peruanos, que ignoraram a distância entre os países e cantaram alto em apoio aos jogadores do começo ao fim.

Confira os resultados da 3ª rodada
Rússia
1
x
1
Turquia
República Tcheca
1
x
0
Nigéria
Noruega
1
x
0
Panamá
Bélgica
3
x
0
Egito
Coréia do Sul
0
x
0
Bolívia
Índia
1
x
2
Nova Zelândia
Inglaterra
2
x
0
Costa Rica
Portugal
3
x
0
Argélia
Islândia
2
x
2
Gana
Uruguai
3
x
0
Uzbequistão
Irã
1
x
0
Lituânia
Croácia
2
x
1
Senegal
Suíça
2
x
0
Japão
Alemanha
2
x
1
Arábia Saudita
Polônia
2
x
2
Chile
Hungria
1
x
2
Austrália
Estônia
0
x
3
Marrocos
Sérvia
5
x
1
Bolívia
Suécia
0
x
0
Peru
Dinamarca
2
x
0
México
Espanha
1
x
0
Tunísia
França
1
x
1
Estados Unidos
Próximos Jogos
Áustria x Brasil
10/06/2018 11:00
 
 
" />