AMISTOSOS: Após empates sem gols, Dinamarca vence o México antes da Copa

Com a vitória, a Dinamarca segue para a Rússia com moral. Está no Grupo C e estreia contra o Peru, no próximo sábado, em Saransk

por Agência Estado

Campinas, SP, 09 - Depois de dois empates sem gols nas últimas partidas (contra Chile e Suécia), a Dinamarca venceu por 2 a 0 o México neste sábado, em Brondby, na região metropolitana de Copenhague. Foi o último amistoso das duas equipes antes da Copa do Mundo da Rússia.

Os europeus caminhavam para mais um empate em 0 a 0 até a metade do segundo tempo. O jogo estava equilibrado, sem muitas chances reais de gols. Mas em três minutos fez o resultado positivo.

Aos 26 minutos da etapa final, o atacante Yussuf Poulsen, que joga no RB Leipzig, da Alemanha, abriu o placar em chute de fora da área. Aos 29, o meia Christian Eriksen, do Tottenham, da Inglaterra, também finalização bem para fazer o segundo.

O México tentou diminuir com Javier "Chicharito" Hernández, do inglês West Ham, mas o chute bateu na trave. E, aos 48 minutos, no último lance do jogo, o meia Marco Fabián, do alemão Eintracht Frankfurt, arrematou de média distância, sem sucesso.

COM MORAL

Com a vitória, a Dinamarca segue para a Rússia com moral. Está no Grupo C e estreia contra o Peru, no próximo sábado, em Saransk. Depois, no dia 21, encara a Austrália. Na última rodada da primeira fase, no dia 26, pega a França.

Já a seleção mexicana, do técnico colombiano Juan Carlos Osorio, ex-São Paulo, mostrou oscilação no sistema defensivo contra a Dinamarca. Não tomava gols há dois jogos - contra País de Gales (empate por 0 a 0) e Escócia (vitória por 1 a 0).

Assim, o último teste preparatório deu dor de cabeça em Juan Carlos Osorio, que visa avançar às oitavas de final da Copa do Mundo em chave complicada. O México está no Grupo F e faz o primeiro jogo contra os atuais campeões mundiais, a Alemanha, no próximo dia 17, em Moscou. A segunda partida será diante da Coreia do Sul, no dia 23. E fecha a fase inicial em confronto contra a Suécia, no dia 27.

Confira os resultados da 3ª rodada
Rússia
1
x
1
Turquia
República Tcheca
1
x
0
Nigéria
Noruega
1
x
0
Panamá
Bélgica
3
x
0
Egito
Coréia do Sul
0
x
0
Bolívia
Índia
1
x
2
Nova Zelândia
Inglaterra
2
x
0
Costa Rica
Portugal
3
x
0
Argélia
Islândia
2
x
2
Gana
Uruguai
3
x
0
Uzbequistão
Irã
1
x
0
Lituânia
Croácia
2
x
1
Senegal
Suíça
2
x
0
Japão
Alemanha
2
x
1
Arábia Saudita
Polônia
2
x
2
Chile
Hungria
1
x
2
Austrália
Estônia
0
x
3
Marrocos
Sérvia
5
x
1
Bolívia
Suécia
0
x
0
Peru
Dinamarca
2
x
0
México
Espanha
1
x
0
Tunísia
França
1
x
1
Estados Unidos
Próximos Jogos
Áustria x Brasil
10/06/2018 11:00
 
 
" />