Amistosos: Técnico da Áustria se apega à vitória sobre a Alemanha para surpreender Brasil

"Normalmente, nós somos o franco-atirador, claro. Mas é muito importante que a gente se mantenha otimista", declarou Franco Foda

por Agência Estado

Campinas, SP, 09 - A Áustria será o último adversário do Brasil antes da estreia na Copa do Mundo. Os países se enfrentam neste domingo, em Viena, e do lado austríaco ninguém duvida do favoritismo brasileiro. Mas a surpreendente vitória sobre a também favorita Alemanha, em amistoso disputado no sábado passado, deu ânimo para a seleção europeia.

"Normalmente, nós somos o franco-atirador, claro. Mas é muito importante que a gente se mantenha otimista. Nós temos fé, como o último jogo mostrou. Eu estou convencido de que vamos viver algo positivo amanhã", declarou neste sábado o técnico da Áustria, Franco Foda.

Amistosos: Seleção Brasileira enfrenta Áustria
Amistosos: Seleção Brasileira enfrenta Áustria
QUEM JOGA?
Para aumentar as chances de vitória, a Áustria deve contar com um importante reforço no domingo. O atacante Marko Arnautovic, que atuou pelo West Ham na última temporada, sofreu uma fissura no osso da mão, mas foi confirmado por Foda para encarar o Brasil.

"O Marko não tem problemas com sua mão e está trabalhando normalmente. Não há nenhum obstáculo para nosso compromisso amanhã", informou.

"Tudo está bem. Todo mundo está em forma e a intensidade do treino está muito alta."

VAI SURPREENDER?
Meio-campista da seleção, Julian Baumgartlinger também se mostrou confiante para o amistoso, apesar de elogiar a qualidade brasileira.

"O Brasil tem a qualidade individual, consegue dominar qualquer adversário desde o início e sabe colocar pressão. Mas nós estamos avisados e sabemos o que esperar."

Depois de encarar a Áustria em Viena, o Brasil desembarca em Sochi, na Rússia, já na segunda-feira. A estreia na Copa do Mundo está prevista para domingo, diante da Suíça, em Rostov-on-Don. As duas seleções estão no Grupo E, que conta ainda com Sérvia e Costa Rica.

 
 
" />