BOMBA! Craque de adversário do Brasil está fora da Copa

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 04 (AFI) - A seleção de Costa do Marfim sofreu um duro golpe, nesta sexta-feira. Durante o amistoso em que venceu o Japão, por 2 a 0, o atacante Didier Drogba (foto) teve de sair de campo aos 19 minutos do primeiro tempo, por conta de uma lesão no braço direito. Segundo o jornal francês L'Equipe, o jogador sofreu uma fratura e não disputará o Mundial.

Confira também:
Inglaterra poderá perder capitão para a disputa da Copa do Mundo


Que fase! Ídolo da Itália sofre lesão e pode ficar fora da Copa

BOMBA! Titular de Dunga se machuca e vira dúvida para Copa

O acidente aconteceu em uma disputa com o brasileiro naturalizado Marcos Tulio Tanaka. Ele acabou recebendo uma pancada e caiu por cima do ombro.

A informação do corte de Drogba ainda não foi oficializada, mas o jornalista do L'Equipe
Hervé Penot revelou ter conversado com pessoas ligadas à seleção marfinense e eles teriam confirmado a má notícia.
No resultado final, a Costa do Marfim venceu o Japão, por 2 a 0, num amistoso de 135 minutos, disputado em três tempos. Os gols foram marcados pelo brasileiro Marcos Tulio contra, após desviar cobrança de falta de Drogba, e pelo zagueiro Kolo Touré.

Caso seja confirmada a fratura, a Costa do Marfim perderia sua principal esperança para classificar-se no Grupo G, que ainda conta com Brasil, Portugal e Coreia do Norte. Ele é o grande craque do time e não há peça para reposição à altura no elenco do técnico . Sven Goran-Eriksson

Além do atacante, outros três jogadores se lesionaram nesta sexta-feira. O zagueiro e capitão da Inglaterra, Rio Ferdinand, sofreu uma torção no tornozelo. O meia Pirlo, da Itália, teve um estiramento na panturrilha. Já o brazuca Michel Bastos torceu o tornozelo, após dividida com o meia Elano.