Real empata amistoso contra Roma com gols brasileiros, mas perde nos pênaltis

Na disputa dos pênaltis, o único a errar sua cobrança nas duas equipes foi Marcelo, que tem usado a braçadeira de capitão

por Agência Estado

Campinas, SP, 11 - Roma e Real Madrid ficaram no empate em 2 a 2, em amistoso realizado neste domingo para um ótimo público no Estádio Olímpico da capital italiana. Como o jogo valia uma taça, oferecida pelos patrocinadores do evento, a partida foi para os pênaltis, com vitória da equipe da casa: 5 a 4.

Pelo time espanhol, os dois gols foram brasileiros, com Marcelo e Casemiro balançando as redes. Dzeko e Perotti descontaram para os italianos. Com diversas alterações ocorrendo na etapa complementar, as maiores emoções do duelo amistoso ficaram no primeiro tempo e o placar só foi alterado antes do intervalo.

Outros dois brasileiros que estiveram em campo pelo clube madrilenho foram Éder Militão, ex-São Paulo, que iniciou na lateral direita entre os 11 escolhidos de Zinedine Zidane para começar o confronto, e Vinícius Júnior, ex-Flamengo, que só entrou no segundo tempo e teve atuação discreta.

Na disputa dos pênaltis, o único a errar sua cobrança nas duas equipes foi Marcelo, que tem usado a braçadeira de capitão do Real e foi um dos melhores em campo neste domingo, com um gol e uma assistência para Casemiro marcar. Ele acertou o travessão de Pau López na quinta e última cobrança da série.

Real Madrid empata amistoso contra Roma com gols brasileiros, mas perde nos pênaltis
Real Madrid empata amistoso contra Roma com gols brasileiros, mas perde nos pênaltis
Após vencer Perugia (por 3 a 1) e Lille (3 a 2) e empatar com Athletic Bilbao (2 a 2) e Real Madrid, a Roma, treinada pelo português Paulo Fonseca, agora aguarda pelo momento da estreia no Campeonato Italiano, em casa, contra o Genoa, no dia 25.

Já o Real Madrid, que teve uma pré-temporada de altos e baixos - perdeu para Bayern de Munique (3 a 1), Atlético de Madrid (7 a 3) e Tottenham (1 a 0); passou por Fenerbahçe (5 a 3) e RB Salzburg (1 a 0) e ainda empatou com Arsenal (0 a 0) e Roma - fará sua primeira partida no Espanhol contra o Celta, em Vigo, no próximo sábado.