​Segundona: Por reabilitação, América encara o líder Bandeirante no Teixeirão

O Mecão é o terceiro colocado do Grupo 1, com três pontos, mesma pontuação do Tanabi e Araçatuba

por Luiz Carlos Éden

Sorocaba, SP, 30 (AFI) - O América recebe o embalado Bandeirante na tarde deste sábado (31/10), às 15 horas, no Estádio Benedito Teixeira, o Teixeirão, em São José do Rio Preto, pela quinta rodada do Campeonato Paulista da Segunda Divisão, popular Segundona, a quarta divisão estadual.

CENÁRIO

O Mecão é o terceiro colocado do Grupo 1, com três pontos, mesma pontuação do Tanabi e Araçatuba, respectivamente, quarto e quinto colocados. Ainda sem tomar um gol sequer, o Leão da Noroeste é o líder isolado da chave, com nove pontos, três de vantagem sobre o vice-líder Andradina EC.

Foto: Oscar Silva
Foto: Oscar Silva

O América entrará em campo em busca da reabilitação, pois na rodada passada perdeu para o Andradina EC, fora de casa, por 1 a 0, com gol marcado por Félix aos 48 minutos do segundo tempo, partida realizada no Estádio Evandro Calvoso, em Andradina. Já o BEC buscará os três pontos da partida para manter os 100% de aproveitamento e seguir líder. O Tricolor vem de vitória, em casa, no clássico regional com o Araçatuba por 2 a 0, dois gols de Tatá, partida realizada no Estádio Pedrão, em Birigui.

RIVALIDADE

Ao longo da história, América e Bandeirante já se enfrentaram por competições oficiais em 17 oportunidades, sendo destas, duas pelo Paulistão em 1987. O retrospecto é equilibrado, com pequena vantagem do Rubro. Foram sete vitórias do Mecão, contra seis do Leão e mais quatro empates. Foram 26 gols assinalados pelo time de Rio Preto e 25 marcados pelo Tricolor.

Pela Segundona foram oito duelos, com tres vitórias para cada clube e dois empates. Na primeira fase da Segundona do passado, eles se enfrentaram duas vezes dentro do Grupo 1, com uma vitória para cada lado. No primeiro turno, o América venceu por 1 a 0, no Teixeirão, gol de Juninho e, no segundo turno, vitória do Bandeirante por 1 a 0, no Pedrão, gol de Miltinho.