Segundona: Novo técnico do América, Pinho é apresentado para imprensa

Considerado Rei do Acesso na divisão, o treinador chega com a ambição de resgatar o tradicional clube do interior de São Paulo

por Oscar Silva

São José do Rio Preto, SP, 7 (AFI) - Na noite desta sexta-feira, o técnico Olímpio Batista Ferreira Júnior, o Pinho, foi apresentado para a imprensa como treinador do América para o Campeonato Paulista da Segunda Divisão com início previsto para o dia 19 de abril.

Considerado Rei do Acesso na divisão, o treinador chega com a ambição de resgatar o tradicional clube do interior de São Paulo, que por quatro décadas esteve na elite e hoje amarga a Quarta Divisão desde 2015.

Pinho chegou a ser apresentado no final de 2018 para comandar o time ano passado, mas por conta das brigas políticas e falta de segurança financeira preferiu ir para o Bandeirante, de Birigui e depois o Catanduva, respectivamente.

Apresentação do técnico Pinho no América (Foto: Vinícius Lima)
Apresentação do técnico Pinho no América (Foto: Vinícius Lima)

APOIO

O presidente Luiz Donizete Prieto, o Italiano, e o agora o presidente do Conselho Deliberativo, Emílio Ribeiro Lima, prometeram muito apoio para a comissão técnica e principalmente o grupo de atletas.

"Vamos fazer o impossível e dar todas as condições para os profissionais trabalharem", disse o mandatário americano. A minha missão no América é resgatar a imagem do clube e colocar o América num patamar maior de divisão. Temos planos de trazer vários jogos no Teixeirão, no qual contamos com apoio do presidente da Federação Paulista de Futebol, Reinaldo Carneiro Bastos.

Para isso, temos que deixar a nossa praça de esportes nos moldes", finalizou, Emílio. Com relação ao elenco a apresentação acontece na próxima segunda-feira (10), ás 15h, no estádio Benedito Teixeira, o Teixeirão.

Na Segundona, o Rubro está no Grupo 3, ao lado da Internacional de Bebedouro, Francana, São-Carlense, Matonense, São Carlos e Taquaritinga.