Segundona: Com aval de Pinho, América-SP apresenta primeiros reforços para 2020

Trata-se do goleiro Lucas Rodrigues, do zagueiro Rodrigo Pereira e do atacante Caio, velhos conhecidos do comandante

por Agência Futebol Interior

São José do Rio Preto, SP, 14 (AFI) - O Campeonato Paulista da Segunda Divisão já começou, pelo menos nos lados do América-SP que apresentou seus primeiros reforços para a temporada de 2020, na qual o Mecão vai em busca do tão sonhado acesso. Trata-se do goleiro Lucas Rodrigues, do zagueiro Rodrigo Pereira e do atacante Caio, que foram indicados pelo técnico Pinho, com quem trabalharam no Catanduva na temporada passada.

"Aos poucos com muito trabalho e principalmente cuidado nas contratações estamos conseguindo nosso objetivo e não podemos errar", disse o comandante americano.

Outros 12 atletas estão em avaliação, mas ainda não foram confirmados no elenco.

Com aval de Pinho, América-SP apresenta primeiros reforços para 2020 (Foto: Victor Stok)
Com aval de Pinho, América-SP apresenta primeiros reforços para 2020 (Foto: Victor Stok)
REGULAMENTO
À partir do dia 19 de abril, os times se enfrentam dentro dos grupos em jogos de ida e volta, classificando os dois melhores de cada chave e as quatro melhores equipes que ficarem na terceira colocação dos grupos, levando em consideração o índice técnico, totalizando 16 vagas para o mata-mata. Os confrontos serão definidos de acordo com as campanhas dos classificados (1º x 16º, 2º x 15º, 3º x 14º, e assim por diante).

Para as fases seguintes, as equipes seguem sendo ranqueadas de acordo com a pontuação acumulada durante todo o torneio. Em caso de empate, prevalecerá o melhor desempenho nas fases anteriores. Em campo, a principal novidade é a possibilidade de cinco substituições em três atos. O número de atletas no banco de reservas segue sendo sete.

NOVA DIVISÃO
Das 16 equipes que avançam à fase decisiva da competição, campeão e vice garantem acesso ao Campeonato Paulista da Série A3 de 2021, enquanto os demais 14 times - junto com os dois rebaixados da Série A3 de 2020 - vão compor a primeira série da Segunda Divisão.

Os demais clubes integram a série abaixo, ou seja a "B-2". O América, está no Grupo 3, juntamente com o São Carlos, São-carlense, Matonense, Taquaritinga, Francana, Francana e Internacional de Bebedouro.