Segundona: Eleição do Conselho Deliberativo do América tem data definida

Pleito acontece no próximo dia 20 de setembro, às 20 horas, na sede do Estádio Benedito Teixeira

por Agência Futebol Interior

São José do Rio Preto, SP, 05 (AFI) - Agora é oficial: há, enfim, uma data para a eleição do novo presidente do Conselho Deliberativo do América-SP, cujo mandato será de três anos.

O atual presidente americano, Luiz Donizete Prieto, o Italiano, agendou o pleito para o próximo dia 20 de setembro, às 20 horas, na sede do Estádio Benedito Teixeira, o Teixeirão, com eleição da diretoria executiva, posteriormente.

Eleição do Conselho Deliberativo do América-SP acontece no fim de setembro - Jhonny Torres
Eleição do Conselho Deliberativo do América-SP acontece no fim de setembro

São duas chapas em disputa: 'Sempre América', encabeçada pelo atual dirigente Italiano e 'Novo América', cujo representante principal é Pedro Batista, ex-presidente do Conselho Deliberativo.

A decisão da nova eleição partiu da juíza Luciana Conti Puia Todoro, da 6ª Vara Cível de São José do Rio Preto, cancelando, assim, o processo eleitoral de 2017.

PARA O BEM DO CLUBE
Na visão de Italiano, o América é prioridade, por se tratar de uma agremiação de muita tradição no cenário paulista.

"Quem ganhar vai levar e acaba com essa briga e bagunça. Nesta quinta-feira, já vou publicar o edital e afixar na sede do clube para todos estarem cientes do pleito. Pela decisão judicial, o América tem adotar tal procedimento, além de publicar o número de vagas a serem preenchidas de conselheiros efetivos e suplentes ao Conselho Deliberativo em jornais de circulação local. As duas chapas precisarão atualizar suas documentações para o pleito", explicou o atual mandatário do Rubrão.