Luto! Clube da Segundona Paulista perde dois grandes ídolos

Waltinho e Paraná são dois dos maiores nomes da hitória do América e foram sepultados durante a semana

por Agência Futebol Interior

São José do Rio Preto, SP, 07 (AFI) - O América está de luto! Afinal, Waltinho e Paraná, dois dos maiores ídolos do clube rubro, que disputa o Campeonato Paulista da Segunda Divisão, morreram durante a semana.

WALTINHO
Walter Pereira Rosseto, o Waltinho, brilhou no Mecão durante a década de 1960. Natural de Marília, começou no São Bento de Marília, fez testes no Palmeiras e chegou ao América por indicação de Rubens Minelli. Ainda atuou brevemente pelo Rio Preto.

Ele tinha 80 anos e foi sepultado na última segunda-feira, no Jardim da Paz, em São José do Rio Preto, deixando esposa, dois filhos e dois netos. Nos últimos sete anos, havia sofrido acidentes vasculares cerebrais (AVC's), um deles, inclusive, hemorrágico.

América está de luto!
América está de luto!

BUCHINHA
Ivaldir Alves da Silva, também conhecido como Paraná ou Buchinha, tinha 70 anos, brilhou durante a década de 1970 e ainda teve uma passagem pelo Goiás.

Quando estava no auge da carreira, sofreu uma fratura na perna após dividida com o zagueiro Arlindo, do São Paulo, durante o Campeonato Paulista.

Ele foi sepultado no Cemitério da Vila Ercília, também em São José do Rio Preto, deixando filhos. O ex-jogador estava internado há 12 dias por conta de problemas respiratórios e no coração.