Segundona: América perde para o líder Internacional, mas se classifica

Com o triunfo, o representante de Bebedouro termina na liderança do Grupo 2 com 31 pontos

por Oscar Silva

São José do Rio Preto, SP, 08 (AFI) – O América perdeu, mas está classificado. Jogando na manhã do último domingo, no encerramento da primeira fase do Campeonato Paulista da Segunda Divisão, o time foi surpreendido e derrotado por 2 a 0, para o líder Internacional. Assinalaram para o Lobo Vermelho Wesley e Dê.

Com o triunfo, o representante de Bebedouro termina na liderança do Grupo 2 com 31 pontos. Já o Rubro terminou na terceira colocação com 20 pontos.

O Mecão foi beneficiado com a derrota do José Bonifácio por 3 a 2 para o vice-líder Bandeirante, em pleno Pereirão. Na sequência do torneio, o América está no Pote 4, juntamente com o Vocem, Flamengo de Guarulhos e Itapirense.

Na próxima terça-feira, no arbitral às 9h30, na sede da Federação Paulista, acontecerá o sorteio para definir os adversários do time comandado pelo técnico Jorge Saran. Nos outros dois jogos, Catanduvense e Fernandópolis empataram sem gols, enquanto que o Catanduva perdeu por 4 a 1 para o Taquaritinga.

O JOGO

Numa das piores apresentações na Segundona Paulista, o América logo aos dois minutos de jogo levou o gol com Wesley, que dentro da pequena área livre tocou de primeira sem chance para o arqueiro americano João Paulo, que nada pode fazer no lance. Seis minutos depois, quase o segundo do Lobo.

Blendon, na cara do gol acertou o travessão. No entanto, aos catorze o segundo tento. Dê, dentro da pequena área sozinho só teve o trabalho de tocar para o fundo do gol.

Aos trinta e oito minutos, a arbitragem deixou de assinalar uma penalidade legítima a favor do Rubo. O zagueiro Iuri, meteu a mão na bola, mas o lance foi ignorado.
Na volta para o segundo tempo o América voltou o mesmo e, na base do desespero criou duas boas situações para marcar. Uma com Paraíba e outro lance com Edson Tanque.

No contra-ataque a Internacional por pouco não fez o terceiro, o quarto gol. O atacante Zezinho, saiu na cara do gol e fez o mais difícil chutando a bola pra fora já com o número um do Mecão, batido na jogada.

Wesley, que já tinha feito um perdeu ótima oportunidade. Ele, a bola e gol, conseguiu concluir tocando pela linha de fundo setor direito. Final 2 a 0, Internacional, líder e classificado para a segunda fase.

FICHA TÉCNICA
América 0x2 Internacional

Local: Estádio: Benedito Teixeira, em São José do Rio Preto
Renda: R$ 780,00
Público: 78 pagantes
Árbitro: Leandro Carvalho da Silva
Assistentes: Thiago Lourenço Almeida Alborghetti e Orlando Coelho Júnior
Gols: Wesley, aos 2, Dê, aos 14´\1T(Internacional)
Cartões Amarelos: Wanderson Bahia, Leonardo(América); Zezinho, Michael(Internacional)

América
João Paulo;
Bruno Henrique (Leonardo), Wanderson Bahia, João Criciúma e Kelvin;
Matheus Vinícius, Gustavo Barbosa, Guthere e Paraíba (Fernando); Ivamar Júnior (Lukão) e Edson Tanque.
Técnico: Jorge Saran.

Internacional
Alan;
Felipe Barros, Iuri, Michael (Iago) e Giovani; Juninho, Wesley, Everton (Daniel Silva) e Blendon;
Dê e Zezinho (Cléber)
Técnico: Daniel Polezzi.

 
 
" />