Segundona: Imbróglio continua, e Italiano está de volta à presidência do América

Com a volta do mandatário, o técnico Detto Pereira não faz mais parte da comissão técnica americana

por Oscar Silva

São José do Rio Preto, SP, 18 (AFI) - O imbróglio pelo poder continua atormentando o América: nesta sexta-feira, mais um capítulo. O Tribunal de Justiça de São Paulo atendeu o mandado de segurança interposto por Luiz Donizete Prieto, o Italiano, e suspendeu a decisão liminar em primeira instância do juiz Marcelo de Moraes Sabbag, que havia reconduzido José Carlos Pereira Neto, o Zé Branco, à presidência americana no dia 21 de fevereiro.

A decisão foi publicada nesta quinta. Italiano alegou em seu recurso que foi eleito pelo Conselho Deliberativo em pleito regular, em novembro do ano passado, quando Zé Branco já não tinha mais mandato para voltar ao poder.

Segundona: Imbróglio continua, e Italiano está de volta à presidência do América
Segundona: Imbróglio continua, e Italiano está de volta à presidência do América

"Vislumbro presentes os requisitos necessários à suspensão provisória da determinação judicial", diz o despacho do relator Erickson Gavazza Marques. Na manhã desta sexta-feira, Italiano foi reempossado à presidência do Rubro pelo presidente do Conselho, Pedro Batista.

COMANDO TÉCNICO
Com a volta do mandatário, o técnico Detto Pereira não faz mais parte da comissão técnica.

Para o jogo deste sábado, às 17 horas, em Bebedouro, contra a Internacional, no Sócrates Stamato, pela sétima rodada do Campeonato Paulista da Segunda Divisão, o vermelhinho será dirigido interinamente por Douglas Barbosa e Cuquinha até a chegada de um novo treinador. Para o confronto, a baixa é o zagueiro João Criciúma, expulso contra o Bandeirante. Na classificação, o Mecão aparece na terceira colocação com dez pontos ganhos.

 
 
" />