Segundona Sub 23: América segue vivendo imbróglio sobre a presidência

Italiano e Zé Branco protagonizam guerra jurídica para saber quem é o mandatário do clube

por Oscar Silva

São José do Rio Preto, SP, 08 (AFI) - O imbróglio no América continua e somente no próximo dia 21 será definido de vez quem será o presidente do clube, que vai disputar o Campeonato Paulista da Segunda Divisão Sub 23.

A defesa de José Carlos Pereira Neto, o Zé Branco, pediu, e o Tribunal de Justiça adiou o julgamento do agravo de instrumento interposto pelo ex-presidente do Conselho Deliberativo, João Eurides Rodrigues, para o próximo dia 21 de março.

A ação faz frente à decisão liminar do juiz Marcelo de Moraes Sabbag, da 6ª Vara Cível de São José do Rio Preto, de reconduzir Zé Branco à presidência do clube americano no lugar de Luiz Donizete Prieto, o Italiano, eleito em novembro do ano passado.

Segundona Sub 23: América segue vivendo imbróglio sobre a presidência (Foto: Divulgação)
Segundona Sub 23: América segue vivendo imbróglio sobre a presidência (Foto: Divulgação)

NA FPF
Assim, pela força da liminar, Branco ganha mais prazo no comando do clube e promete regularizar sua situação junto à Federação Paulista de Futebol (FPF) e iniciar a montagem da equipe para disputa da Segundona Sub 23, que começa no dia 7 de abril. A estreia do Rubro está prevista para o dia 7, às 15h30, em casa, no estádio Benedito Teixeira, o Teixeirão, contra o Grêmio Catanduvense.

"Até a próxima quarta-feira, eu defino a comissão técnica e começamos a montagem do elenco. Temos um gestor muito sério e os nomes dos treinadores preferidos. Na pauta, são três, inclusive, um que está no futebol goiano", disse Zé Branco.

VERSÃO
Por outro lado, Italiano, que já havia fechado com uma fornecedora de material esportivo, a contratação do técnico Tupãzinho e alguns jogadores, se mostrou revoltado com a manobra do rival, mas afirma não desistirá.

“As coisas ficam mais complicadas ainda, não sei o que vai acontecer. Mas quem perde é o América. Não estão pensando no clube, mas em prolongar esse mandato que está pela metade. Ele é presidente aqui, a Federação não reconhece. As pessoas tinham de ter consciência e deixar o América em paz, mandato terminado é terminado”, finalizou o dirigente americano.

Já o atual presidente do Conselho, Pedro Benedito Batista, afirmou que cumpriu a determinação do juiz de reconduzir Zé Branco e que agora aguarda o desenrolar dos fatos na Justiça.

 
 
" />