Segundona: Eleições para presidência do América será em novembro

Com isso, o mandato do atual dirigente americano, que deveria ter encerrado no mês passado, agora irá até lá

por Oscar Silva -

São José do Rio Preto, SP, 13 (AFI) - Contando com a presença de apenas 20 conselheiros, além do presidente do Conselho Deliberativo, João Eurides Rodrigues, aconteceu na última terça-feira, a noite nas dependências do estádio Benedito Teixeira, o Teixeirão, a reunião do Conselho Deliberativo, do América Futebol Clube, convocado pelo presidente Luiz Donizete Prieto, o Italiano, para definir o futuro político do clube.

Em consenso, ficou estabelecido que a escolha da nova chapa do conselho eletivo será realizado na primeira quinzena de novembro, após o término do prazo de recadastramento de associados do clube, que vai até o dia 16 de outubro. Com isso, o mandato do atual dirigente americano, que deveria ter encerrado no mês passado, agora irá ate novembro.

Em consenso, ficou estabelecido que a escolha da nova chapa do conselho eletivo será realizado na primeira quinzena de novembro
Em consenso, ficou estabelecido que a escolha da nova chapa do conselho eletivo será realizado na primeira quinzena de novembro
A escolha da chapa, como manda o estatuto do clube, será feito pelos associados com direito a voto. Já a segunda quinzena de novembro será reservado para a escolha da direção executiva, além do presidente do Conselho Deliberativo. Conforme o edital, todos os sócios beneméritos, vitalícios, contribuintes e remidos terá que fazer o recadastramento.

Na pauta de reunião que prorrogou o mandato do presidente do Conselho Deliberativo, como também da presidência executiva até o próximo dia 30 de novembro, contou com a presenças de vários dirigentes do passado: O ex-presidentes Pedro Batista e Alcides Zanirato, os conselheiros vitalícios Luiz Carlos Jordani e Dourival Lemes, entre outros. O América, que já fez parte da elite do futebol paulista a mais de quatro décadas, disputa hoje o amarga Segunda Divisão.

aaa