Paulista A3: EXCLUSIVO! América contrata velho conhecido como técnico

O experiente treinador será apresentado oficialmente na terça-feira

por Oscar Silva

São José do Rio Preto, SP, 24 (AFI)- Depois de oito jogos sem vencer e a derrota neste domingo, em casa, para o Cotia, por 1 a 0, pela 14ª rodada do Campeonato Paulista da Série A-3, o técnico Deto Pereira colocou o seu cargo à disposição e foi atendido pela diretoria do América. Ausente no jogo, o presidente José Carlos Pereira Neto, o Zé Branco, somente aceitou o pedido de demissão nas altas horas da noite deste domingo.

Sendo assim, Deto Pereira, que é irmão do presidente, não faz mais parte da comissão técnica para a sequência da competição. Sob seu comando foram 14 jogos, com três vitórias, cinco empates e seis derrotas. Na classificação, deixou o Mecão na zona do rebaixamento, na 17ª colocação com 14 pontos ganhos.

Play é o novo comandante
Preocupado com a situação de sua equipe no campeonato, o presidente Zé Branco agiu rápido e anunciou o experiente treinador Play Freitas, que recentemente deixou o Monte Azul. O novo comandante assume o América, nesta terça-feira pela manhã e já faz a sua estreia na próxima quarta-feira, às 20 horas, em Tupã, no Alonso de Carvalho, contra o time da casa.

"Pelo que observei em alguns jogos que vi pela televisão, o grupo é bom e tem tudo para dar volta por cima e sair desta incômoda situação que se encontra no campeonato. Vou conversar com elenco e dar um ânimo. Não tem nada perdido e não é momento de desespero e sim de atenção, para que daqui pra frente tenhamos mais garra e luta dentro de campo”, disse o técnico ao Futebol Interior.

O novo técnico está ciente da dificuldade que terá à frente do Mecão. O time não recebe apoio da prefeitura e de investidores, mas acredita na importância da tradição de sua camisa.

“Com a grandeza que tem o América não pode continuar nesta situação e rebaixamento nem pensar. Sei que vai não ser uma tarefa fácil e mais um desafio na minha carreira", finalizou Play Freitas.

Ex-jogador de Corinthians e São Paulo, Play Freitas conhece bem o interior de São Paulo. Com o União São João, conseguiu o feito de conquistar o Campeonato Brasileiro da Série C. Ele ainda dirigiu Monte Azul, Marília, Rio Preto, Internacional, Mirassol, entre outros. Será a sua segunda passagem pelo América, clube que comandou em 2009.

 
 
" />