COPA SP: Atacante do Tanabi é a esperança de gols do América-SP

O ataque do Ameriquinha já balançou as redes nove vezes na competição

por Oscar Silva

São José do Rio Preto, SP, 15 (AFI) - Nesta quarta-feira, ás 16 horas, no Estádio Benedito Teixeira, o Teixeirão, América e Juventude-RS, buscam sua classificação na sequência da Copa São Paulo de Futebol Júnior. O único representante da região de Rio Preto, vem de empate 2 a 2, diante do Flamengo-RJ, onde conquistou a primeira colocação do Grupo E. Já o time de Caxias do Sul, goleou a equipe do Penapolense, por 4 a 0, sagrando-se campeão do Grupo F. Como é jogo de mata a mata, quem vencer prossegue na competição. Na primeira fase, o Ameriquinha, venceu duas vezes e, empatou a outra.

O ataque marcou nove gols e a defesa sofreu dois, Luan, que já balançou as redes adversárias em cinco oportunidades, é o vice-artilheiro do campeonato. Por outro lado, os comandados do técnico James Freitas, em três jogos, venceu também duas vezes e, conquistou um empate. Seu ataque marcou oito gols enquanto a defesa sofreu um. O artilheiro do time, é Pedro, com três gols assinalados. Com exceção a Roberto Júnior, que cumpre suspensão, James deve manter a mesma equipe do jogo passado.

Esclarecimento
O empresário Carlos Roberto Carvalho, que muito tempo esteve a frente do Mirassol, no passado, hoje é responsável na base do Tanabí, equipe da Segunda Divisão, e com muito acesso no cenário brasileiro e, até mesmo na Europa, esclarece o caso do atacante Luan, defendendo as cores do América, na Copinha. "O atleta Luan, tem vínculo federativos com o Tanabí, até dezembro de 2013. Na temporada passada ele disputou a Segundona. Nós emprestamos ele ao América, até maio deste ano, onde o empresário Dimas Macedo, tem a prioridade de ficar com o jogador. Uma negociação, todos tem a participação no negócio. Eu, o América, o Tanabí e próprio Dimas", esclareceu Carlos Roberto.

Ficha Técnica
América x Juventude
Local: Estádio: Benedito Teixeira, o Teixeirão, em São José do Rio Preto.
Data: 16/01/2013
Horas: Ás 16 horas
Árbitro: Edson Reis Pavani Junior
Assistentes: Maurício Helder Luiz Alexandrino e Leandro Cesar dos Santos

América: Tony; Jeferson, Paulão, Augusto e Thiago Silva; Maycon, Guilherme Rato, Thiago Mazzucatto e Kairon; Luan e Sebá. Técnico: Ney Júnior.

Juventude:Aírton; Juliano, Flávio, Brunello e Rocha; Vacaria, Alan Schons, Lynconn e Mossoró; Ermel e Rafael. Técnico: James Freitas.

 
 
" />