Série D: Técnico do América-RN prepara time ofensivo para jogo decisivo

Assim, Kobayashi deve promover a volta de Rondinelly, no lugar de Robson

por Agência Futebol Interior

Natal, RN, 08 (AFI) - Precisando reverter o resultado de 2 a 0 aplicado pelo Floresta-CE no jogo de ida das quartas de final da Série D, o América-RN recebe os cearenses neste domingo (10), às 16h, na Arena das Dunas, no jogo que decidirá um dos times que subirão à Série C de 2021.

MUDANÇAS

Sem sucesso ao tentar uma escalação com três volantes e precisando de uma vitória por três gols ou mais de diferença, o técnico Paulinho Kobayashi colocará o América em campo com uma postura mais ofensiva em relação ao jogo de ida.

Foto: Canindé Pereira / América FC
Foto: Canindé Pereira / América FC

Assim, Kobayashi deve promover a volta de Rondinelly, no lugar de Robson, formando o quarteto de meio campo com Romarinho, Elias e Felipe Guedes. Sem suspensos ou lesionados, o Mecão vai com força máxima para a decisão na Arena das Dunas.

"Eu penso que em casa nossa equipe tem jogado muito bem, tem conseguido bons resultados, fazendo gol dentro de casa. Sei que é uma equipe (Floresta) que consegue se fechar muito bem defensivamente, mas nós temos que acreditar sempre e buscar nossa classificação em casa", disse o treinador Paulinho Kobayashi.

Com isso, o América deve ir à campo com: Ewerton; Everton Silva, Edimar, Marcelo e Carlos Renato; Felipe Guedes, Elias, Rondinelly e Romarinho; Tartá e Wallace Pernambucano.

CENÁRIO

Enquanto os cearenses podem perder por até um gol de diferença, os potiguares precisam vencer por três gols de diferença para avançar às semifinais e garantir o acesso à Série C. Em caso de empate no placar agregado, a vaga será decidida nos pênaltis.