Série D: Técnico do América-RN aposta no fator casa em busca do acesso

Para avançar às semifinais e conquistar o tão sonhado acesso, o Mecão precisará vencer por três ou mais gols de diferença

por Agência Futebol Interior

Natal, RN, 06 (AFI) - A equipe do América-RN voltou os treinamentos nesta segunda-feira (04), focada em reverter a vantagem diante do Floresta-CE, que venceu a partida de ida por 2 a 0, em jogo válido pela as quartas de final do Campeonato Brasileiro da Série D.

Para avançar às semifinais e conquistar o tão sonhado acesso, o Mecão precisará vencer por três ou mais gols de diferença.

TIME DA VIRADA?

O time comandado pelo técnico Paulinho Kobayashi vem se tornando a equipe da virada no decorrer da Série D. O América chegou até as quartas de final da competição revertendo placares adversos em duas oportunidades. Na segunda fase, o Mecão avançou após perder em Alagoas para o Coruripe por 1 a 0, mas fez 5 a 0 em Natal. Já pelas oitavas de final, havia empatado no Acre diante do Galvez em 1 a 1 e na volta fez 5 a 1.

Foto: Divulgação / América-RN
Foto: Divulgação / América-RN

"A equipe tem respondido com um bom futebol e revertendo as vantagens jogando em casa e não tem nada perdido. Sabemos que teremos que buscar o resultado e para isso vamos trabalhar durante a semana visando única e exclusivamente esse jogo diante do Floresta, que é o jogo do campeonato para nós”, disse o treinador.

BOA FASE

A equipe de Natal tem um ótimo retrospecto jogando na Arena Das Dunas. Sob o comando de Paulinho Kobayashi, o América realizou nove jogos em casa, com seis vitórias, dois empates e apenas uma derrota no início da competição e seu ataque foi mortal, com 22 gols marcados e apenas cinco sofridos.

“É o jogo que vale o acesso e durante a competição realizamos bons jogos em casa e é apenas uma vantagem, mas temos que jogar com inteligência em busca dos gols que necessitamos para buscar nosso objetivo e sabemos que vai ser um adversário difícil e que tem a vantagem”, disse técnico Paulinho Kobayashi.

DESAFIO

O América volta à campo para o jogo de volta das quartas de final no próximo domingo (10), às 16h, na Arena Das Dunas, diante do Floresta, em jogo que vale o acesso para a Série C do Brasileiro de 2021.