Série D: América-RN aposta no retrospecto em casa e para conseguir virada e acesso

Mecão precisa vencer o Floresta-CE por três gols de diferença para conquistar o acesso à Série C

por Agência Futebol Interior

Natal, RN, 07 (AFI) - O América-RN tem tarefa difícil em busca do acesso no Campeonato Brasileiro da Série D e precisará se superar diante do Floresta-CE, pela volta das quartas de final da competição.

Para conseguir o acesso à Série C de 2021 após cinco anos, o Mecão terá que vencer o confronto do próximo domingo, na Arena das Dunas, por três gols de diferença, já que foi derrotado na ida por 2 a 0 fora de casa.

BONS NÚMEROS

O retrospecto do América-RN como mandante na Série D é um fator que pode animar em busca da virada. Jogando em casa pelo Campeonato Brasileiro, o Mecão soma - até aqui - seis vitórias, dois empates e uma derrota, um aproveitamento de 67%. Marcou 22 gols e sofreu apenas cinco, saldo positivo de 17.

Floresta-CE x América-RN (Foto: Canindé Pereira/América-RN)
Floresta-CE x América-RN (Foto: Canindé Pereira/América-RN)

Nas últimas duas partidas, válidas também pelo mata-mata, a equipe marcou dez gols em duas goleadas sobre Coruripe-AL (5 a 0) e Galvez-AC (5 a 1). A vitória sobre os alagoanos, pela segunda fase, representou uma virada, já que o América-RN havia perdido a ida por 1 a 0.

REENCONTRO

América-RN e Floresta-CE estavam no mesmo grupo na primeira fase da Série D e se enfrentaram duas vezes: empate em 1 a 1 no Ceará e vitória dos potiguares por 2 a 1 no Rio Grande do Norte, resultado que não seria suficiente para o Mecão avançar.

O confronto decisivo das quartas de final entre as equipes acontece neste domingo, às 16h, na Arena das Dunas. Os cearenses podem perder por até um gol de diferença para avançar às semifinais e ficarem com o acesso. Em caso de empate no placar agregado, a decisão será nos pênaltis.