Série D: Treinador do América-RN comemora classificação e liderança do Grupo A3

A primeira colocação coloca o time de Paulinho Kobayashi no mata-mata contra o quarto colocado do Grupo A4

por Agência Futebol Interior

Natal, RN, 24 (AFI) - A equipe do América de Natal-RN conquistou mais uma vitória na Série D do Brasileiro diante do Floresta-CE, por 2 a 1, garantindo a primeira posição do Grupo A3. O Mecão terá pela frente seu último compromisso na primeira fase, na próxima sexta-feira (27), quando irá até João Pessoa para enfrentar o Campinense-PB, que ainda briga por uma vaga.

BOA FASE

O time dirigido pelo técnico Paulinho Kobayashi vem realizando uma grande campanha na Série D do Brasileiro e tem um aproveitamento de 69%. O time chegou a engatar uma série de oito jogos de invencibilidade, com sete vitórias e um empate e se classificou com três rodadas de antecedência, garantindo também a liderança do grupo.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

“Fruto do trabalho e entendimento dos atletas no nosso método de trabalho. A equipe foi crescendo na competição, mas é apenas o primeiro passo, já que teremos muitas batalhas pela frente em busca do nosso principal objetivo, que é o acesso”, disse o treinador.

SEGUNDA FASE

A primeira colocação coloca o time de Paulinho Kobayashi no mata-mata contra o quarto colocado do Grupo A4. Três clubes ainda brigam por uma vaga, Coruripe-AL, Potiguar-RN e Central.

“Ainda tempos o jogo diante do Campinense fora de casa e vamos dar um passo de cada vez, não podemos escolher adversários na próxima fase, que é outro campeonato e no mata mata temos que jogar bem fora de casa e matar em nossos domínios”, disse o técnico Paulinho Kobayashi.

DESFALQUES

Para o jogo diante do Campinense, no encerramento da primeira fase, o América não poderá contar com zagueiro Marcelo Augusto e o volante Felipe Guedes, ambos receberam o terceiro cartão amarelo e cumprirão suspensão.