Série D: América-RN chega a oito jogos de invencibilidade e garante classificação

A vitória sobre o Afogados no último sábado, pelo placar de 4 a 0, garantiu o Mecão na segunda fase do torneio

por Agência Futebol Interior

Natal, RN, 09 - O América-RN garantiu a classificação para a segunda fase do Campeonato Brasileiro da Série D com três rodadas de antecedência após golear na noite deste sábado (7), o Afogados da Ingazeira, fora de casa, por 4 a 0, com gols de Augusto, Dione, Romarinho e Wallace Pernambucano.

CONSTRUÇÃO DO RESULTADO

O Mecão fez 2 a 0 ainda no primeiro tempo com Augusto aos 20 minutos e Dione aos 40 minutos. Já no segundo tempo, o time do técnico Paulinho Kobayashi voltou ainda melhor no jogo e aumentou o placar com Romarinho aos 31 e Wallace Pernambucano fechou o jogo aos 46 minutos fazendo 4 a 0, liderança e classificação no Grupo A3.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

“A equipe fez um bom jogo, no primeiro tempo tivemos algumas dificuldades no posicionamento, mas logos a equipe corrigiu e conseguimos fazer dois gols na primeira etapa, já no segundo tempo com time bem postado em campo fomos eficientes nas conclusões com resultado até expressivo”, disse o treinador.

VOANDO ALTO

O treinador vem realizando uma grande campanha no comando do América e chegou a oito jogos de invencibilidade, com sete vitórias e um empate. Com ótima campanha ,conquistou sua classificação com três rodadas de antecedência e com 72% de aproveitamento o time de Paulinho Kobayashi fez 21 gols nos últimos oito jogos e sua defesa sofreu apenas quatro gols.

“É fruto do trabalho do grupo juntamente com comissão técnica, os jogadores acabaram entendendo nosso método de trabalho e com isso a equipe vem crescendo na competição com um ataque que tem feito muitos gols e uma defesa segura, mas temos que manter o foco com objetivo de fechar a fase na primeira posição”, disse técnico Paulinho Kobayashi.

PRÓXIMA PARTIDA

O América volta ao estado de Pernambuco novamente no próximo sábado (14), para enfrentar o Salgueiro, vice-líder do Grupo A3 e na sequência antes de fechar a primeira fase recebe o Floresta-CE e vai a João Pessoa enfrentar o Campinense.