Potiguar: América-RN contrata atacante que defendeu rival ABC em 2019

Trata-se do atacante Eder, que nesta temporada estava no Aimoré, onde disputou o Campeonato Gaúcho

por Agência Futebol Interior

Natal, RN, 19 (AFI) - Apesar do Campeonato Potiguar estar paralisado por tempo indeterminado e a disputa da Série D do Campeonato Brasileiro sobre dúvida por conta da pandemia de coronavírus, o América-RN segue no mercado e oficializou a chegada de mais um reforço. Trata-se do atacante Eder, que estava no Aimoré, onde disputou o Campeonato Gaúcho.

Apesar de ter jogado no sul do país neste inicio de temporada, o jogador é velho conhecido no Rio Grande do Norte, afinal em 2019 ele defendeu as cores do rival ABC. No time alvinegro, ele fez 24 jogos, mas marcou apenas dois gols.

Eder defendeu o ABC na temporada passada (Foto: Andrei Torres/ABC)
Eder defendeu o ABC na temporada passada (Foto: Andrei Torres/ABC)
Aos 30 anos, Éder também acumula passagens por Ypiranga-RS, Ferroviário, Veranópolis, Novo Hamburgo, Brasil de Pelotas, São José-RS, Luverdense, São Luiz-RS, Caxias e pelo futebol japonês.

Até o momento, foram contratados mais três reforços nas últimas semanas: o meia Dionathan Gaúcho, ex-ASA e Visão Celeste, e os atacantes Augusto, ex-Santa Cruz e Campinense, e Rogerinho, ex-Náutico e Força e Luz. Todos eles inclusive foram anunciados por um sócio torcedor Alvirrubro, em uma ação de marketing.