Potiguar: América-RN segue no mercado e oficializa chegada de meia do Atlético-CE

Rogerinho já chegou ao novo clube e antes do início da pandemia, fez seu primeiro treino no Mecão

por Agência Futebol Interior

Natal, RN, 19 (AFI) - Apesar do Campeonato Potiguar estar paralisado por tempo indeterminado e a disputa da Série D do Campeonato Brasileiro estar sobre dúvida por conta da pandemia de coronavírus, o América-RN segue no mercado e após confirmar o atacante Eder, oficializou a chegada de mais um reforço na manhã desta quinta-feira (19). Trata-se do meia-atacante Rogerinho, que chega por empréstimo do Atlético-CE.

Neste primeiro momento, o armador chega com um contrato de experiência, ou seja, de três meses, mas depois desta data, o Mecão tem a propridade para uma possível renovação até o final da temporada 2020. Por outro lado, para se transferir ao time potiguar, Rogerinho estedeu seu contrato com o Atlético-CE até o fim de 2021.

Vindo do Atlético-CE, Rogerinho é o novo reforço do América-RN
Vindo do Atlético-CE, Rogerinho é o novo reforço do América-RN
A negociação entre as duas partes já vinham sendo feita e por isso, toda essa paralisação da pandemia, não atrapalhou. Tanto que ele já fez exames médicos e treinou pela primeira vez com o novo clube antes da parada.

Até o momento, o América-RN contratou mais quatro reforços nas últimas semanas: o meia Dionathan Gaúcho, ex-ASA e Visão Celeste, e os atacantes Augusto, ex-Santa Cruz e Campinense e o atacante Eder, vindo do Aimoré onde disputou o Campeonato Gaúcho.

SITUAÇÕES
Atualmente, o América-RN que foi vice-campeão da Copa Cidade de Natal - primeiro turno do Campeonato Potiguar - está na terceira colocação da Copa Rio Grande do Norte, com sete pontos somados em três jogos disputados.

Já a Série D, que estava prevista para começar no mês de maio, ainda não tem uma definição sobre seu futuro, de qualquer forma, o América está no Grupo 3 ao lado de Afogados-PE, Atlético-PB, Campinense, Floresta, Globo FC, Guarany de Sobral e Salgueiro.