Potiguar: Após boa campanha e com melhor ataque no Brasil, Waguinho Dias agradece América

Treinador foi demitido do Mécão após segunda derrota em menos duas semanas para o rival ABC

por Agência Futebol Interior

Natal, RN, 03 (AFI) - O trabalho de Waguinho Dias no América-RN chegou ao fim no último domingo após derrota por 2 a 1 para o ABC, em jogo válido pela segunda rodada da Copa do Nordeste.

O treinador conquistou vaga na final do primeiro turno do Campeonato Potiguar com duas rodadas de antecedência. Na ocasião, ostentava 100% de aproveitamento com cinco vitórias e só perdeu a invencibilidade na rodada seguinte no clássico diante do ABC - fechou o turno com triunfo por 3 a 1 em cima do Potiguar.

Waguinho Dias foi demitido do América-RN
Waguinho Dias foi demitido do América-RN
Sob seu comando, entre Estadual e Copa do Nordeste, foram nove partidas, com seis vitórias, um empate e duas derrotas - o Alvirrubro fechou o mês de janeiro com o melhor ataque no Brasil (25 gols)

Mesmo com bom trabalho, a diretoria optou pela demissão após dois tropeços frente o rivla de Natal, em dois clássicos muito equilibrado (4 a 3 e 2 a 1). Waguinho Dias, em entrevista ao Portal Futebol Interior, agradeceu pela oportunidade de atuar no clube e no futebol nordestino.

"Eu só tenho de agradecer ao clube pela oportunidade de abrir as portas para realização do meu trabalho. Acho que estava sendo bem conduzido. Eu tenho certeza de que o América-RN vai brigar por título estadual e acesso no Brasileiro", projetou o profissional.

COM MORAL

Waguinho Dias vem embalado por título inédito na Série D do Campeonato Brasileiro à frente do Brusque.

Sua meta era fazer o time de Natal subir degraus na competição nacional, mas lamentou a falta de paciência para continuidade do projeto.

"O objetivo era conquistar acesso à Série C, mas foram duas derrotas no clássico em partidas equilibradas. Poderíamos ter vencido e isso também foi determinante para troca do comando", lamentou.

"Mas a vida segue e eu só tenho agradecer ao América. Que o clube possa conquistar nesta temporada todos os sonhos almejados", fechou Dias.