Potiguar: Em pré-temporada, Waguinho Dias vê América-RN no caminho certo

Mecão trabalha desde novembro de olho nas quatro competições de 2020

por Agência Futebol Interior

Natal, RN, 26 (AFI) - Após uma semana com atividades fechadas, o América-RN abriu as portas para apresentar o elenco de 2020.

As únicas baixas do plantel dirigido por Waguinho Dias são Leandro Melo, Romarinho e Adriano, por questões legais.

"Estou satisfeito com a formação do grupo para a próxima temporada. Claro que estamos atentos ao mercado. As possibilidades podem surgir até a estreia, mas a espinha dorsal foi formada pensando em dar resultados em campo. Vou subir alguns jogadores do sub-17 e pensar na revelação desses jovens", comentou Waguinho.

Waguinho Dias faz pré-temporada com o América-RN
Waguinho Dias faz pré-temporada com o América-RN

O time de Natal ainda busca um meio-campista e um centroavante para fechar o time de olho no ano que vem, o qual terá Campeonato Potiguar, Copa do Brasil, Copa do Nordeste e Série D.

"O planejamento feito com determinado número de peças foi cumprido. Considero bem importante que eles entendam o sistema de jogo. Na primeira semana, intercalamos trabalhos físicos e técnicos, com potência e resistência muscular. A maior parte suportou bem essa carga inicial", falou o treinador.

"Trabalhamos com bola e foi em alto nível. Já notei bom entrosamento entre as peças. Posso dizer que estamos trilhando o caminho certo", completou.

QUEM SABE...

A ideia prioritária de Waguinho é repetir o sucesso do Brusque no América-RN. Na atual temporada, à frente do Quadricolor, alcançou o acesso (e o título) da Série D do Campeonato Brasileiro, competição mais importante do próximo ano.