Série D: Ney da Matta aposta no 100% em casa para classificar América-RN

Mecão venceu todos os três jogos como mandante, inclusive o duelo ante o Imperatriz pela primeira fase

por Agência Futebol Interior

Natal, RN, 07 (AFI) - O América-RN saiu em desvantagem no confronto ante o Imperatriz pela segunda fase da Série D do Campeonato Brasileiro. A derrota, por 1 a 0, no interior maranhense, no entanto, não abalou o técnico Ney da Matta (foto) que tem um trunfo para reverter a vantagem do rival e colocar o Mecão nas oitavas de final. O comandante confia no aproveitamento de 100% dos potiguares em casa.

Como mandante, aliás, o América venceu o próprio Imperatriz, por 2 a 1, na sexta e última rodada da primeira fase. Antes, o Mecão já havia superado o Belo Jardim, por 4 a 2, e o Guarani, por 2 a 1. Além das três vitórias em três jogos ao lado da torcida, são oito gols a favor e quatro tomados.

"Sabemos que o jogo não será nada fácil. Enfrentaremos uma grande equipe. Mas temos sido fortes em casa e isso me anima. Precisamos manter o mesmo padrão e fazer nosso jogo. Tivemos uma semana bem produtiva e confio em meu time. Também espero contar com todo o apoio da torcida do América", comentou o treinador ao site Grande Área.

O América perdeu o jogo de ida, por 1 a 0, e precisará vencer por dois ou mais gols de diferença para se classificar às oitavas de final.

"Não adianta pensar no segundo gol antes de fazer o primeiro. Vamos lidar com um time experiente e que tem a vantagem. Temos que jogar com inteligência", finalizou Ney da Matta.

 
 
" />